Veja fotos e vídeos do primeiro Airbus A350 da Azul

Veja fotos e vídeos do primeiro Airbus A350 da Azul

A estrutura do Airbus A350 possui mais de 70% da sua composição de itens de última geração, como compósitos, titânio e ligas de alumínio.

Já está no Aeroporto de Confins a primeira aeronave Airbus A350, modelo que transporta até 334 passageiros. Batizado de “50 também é Azul”, o Airbus  partiu de Tarbes, na França, onde passou pelas últimas manutenções antes de ser entregue à Azul. O pouso em Confins foi por volta das 17 horas desta quarta-feira (14/09).

O primeiro voo que o A350 fará será em dezembro deste ano de Campinas para Orlando. A aeronave ficará em Confins até concluir o processo de certificação junto aos órgãos reguladores brasileiros. Até o final do ano a Azul terá  duas aeronaves de nova geração Airbus A350 voando na malha da Azul, em substituição de dois modelos da antiga geração A330CEO.

Airbus A350 da Azul

Mais eficiência técnico-operacional

A estrutura do Airbus A350 da Azul possui mais de 70% da sua composição de itens de última geração, como compósitos, titânio e ligas de alumínio modernas para criar uma aeronave mais leve e econômica, o que aumenta a sua eficiência técnico-operacional.

Segundo a Azul, um dos principais diferenciais do A350 é o seu conforto. Os passageiros a bordo apreciarão uma cabine mais silenciosa, mais ampla, além de janelas panorâmicas mais largas e maior espaço nos compartimentos de bagagem.

Economia de combustível

Esse modelo é equipado com dois motores turbofan Trent XWB, que garantem 20% menos consumo de combustível por assento, resultando em emissões de CO2 por assento muito inferiores em comparação com o A330CEO, reforçando o compromisso da Azul com a sustentabilidade e em alcançar a neutralidade de carbono até 2045.

Airbus A350 da Azul
A estrutura deste modelo possui mais de 70% da sua composição de itens de última geração (Foto: divulgação Azul).

“Estamos muito felizes em apresentar esta novidade aos nossos Clientes, Tripulantes e parceiros. O Airbus A350 é uma das aeronaves mais modernas existentes, o que vai trazer muito mais conforto para nossos clientes e mais eficiência em termos de consumo de combustível e emissão de CO2, trazendo redução no custo por assento quando comparado às aeronaves A330CEO, que hoje fazem os voos de longo curso da Azul”, declarou John Rodgerson-presidente da Azul.

Confira vídeos da chegada em Confins

(Visited 108 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com