Litoral Norte de São Paulo recebe recurso federal inédito

Litoral Norte de São Paulo recebe recurso federal inédito

A Região Turística do Litoral Norte de São Paulo, por meio do esforço conjunto do Deputado Federal Roberto de Lucena e do consórcio Circuito Litoral Norte, vai receber um recurso de R$1 milhão destinado à estruturação turística nos cinco municípios integrantes: Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.

A emenda destinada pelo Deputado, que já atuou como secretário de Estado de Turismo de São Paulo e foi membro titular da Comissão de Turismo (CTUR), representa o reconhecimento do parlamentar ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo consórcio turístico, uma vez que compreende a importância do segmento para o desenvolvimento de emprego e renda na região.

Tendo um plano de ações que privilegia ações de estratégia, infraestrutura turística e promoção, o Circuito Litoral Norte é o primeiro consórcio turístico a receber esse tipo de recurso. A conquista é resultado do trabalho desenvolvido nos últimos anos, visando, principalmente, a consolidação de produtos integrados regionais e, por consequência, o aumento do ticket médio e do tempo de permanência dos turistas.

A previsão é de que o recurso seja aplicado em obras de infraestrutura como acesso a trilhas, sinalização turística, implantação de pórticos de entrada e de comunicação turística.

Segundo o presidente do consórcio, Caio Matheus: “o investimento em infraestrutura turística é fundamental para recebermos cada vez melhor os nossos visitantes e, com isso, fortalecer o turismo na região, gerando emprego e renda para a população”.

A captação foi efetivada devido à forte atuação do presidente do Circuito Litoral Norte em estratégias de integração para o desenvolvimento regional. O trabalho representativo junto ao Ministério do Turismo e Embratur vem colocando a Região Turística em destaque por meio do consórcio, com parcerias para o desenvolvimento econômico e promoção do turismo.

Sobre o Circuito Litoral Norte

O Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo vem se consolidando como referência neste segmento para o Estado, apresentando uma gestão integrada e focada no desenvolvimento conjunto das cidades participantes (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba).

O Circuito soma atrativos, equipamentos e serviços turísticos das cinco cidades integrantes, com o objetivo de enriquecer a oferta turística, ampliar as opções de visita e a satisfação do turista, com consequente aumento do fluxo e da permanência dos visitantes na região do Litoral Norte de São Paulo, assim como a geração de trabalho, renda e qualidade de vida.

Nessa retomada, o consórcio vem realizando importantes parcerias com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado e Ministério do Turismo, entre outras entidades, para garantir o retorno das atividades turísticas de forma segura e apoiar o trade regional a se restabelecer da melhor forma.

Mais informações: www.circuitolitoralnorte.tur.br

(Visited 51 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com