Abismo Anhumas é cenário surpreendente em Bonito (MS)

O Abismo Anhumas é uma visita obrigatória para quem está em na cidade referência em ecoturismo no Brasil, Bonito, no Mato Grosso do Sul. O destino é único, de beleza incomparável, com lago subterrâneo de águas transparentes que guarda uma floresta de cones, para ser explorado por toda família.

A emoção está presente em cada momento do passeio, e tem início na descida entre os paredões que cercam essa maravilha, verdadeiros tesouros geológicos, que chegam a atingir 72 metros de altura, o equivalente a um prédio de vinte e seis andares.

A descida (e subida) é feita através de um rapel elétrico, certificado pelo Sistema de Gestão da Segurança da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), com a chancela do INMETRO, que transporta o visitante a partir de cinco anos, em poucos minutos e com total segurança até o lago do centro do abismo.

O lago, com águas com temperatura média de 18ºC e coloração só vista nesse local, convida os turistas para flutuação com snorkel, que é feita de forma segura, a partir de 12 anos, e as crianças a partir de cinco anos acompanhadas por um adulto responsável, podem participar da contemplação, onde se observar a encantadora floresta de cones, com formações calcárias (estalagmites). É como descobrir um tesouro perdido.

Navegar ou mergulhar entre a “floresta de cones” traz ao imaginário histórias diversas em um cenário inusitado, cercado de paz e tranquilidade, que pode ser vivenciado também em mergulhos.

Os mergulhadores certificados podem explorar o local em descidas até 18 metros de profundidade, explorando esse mundo subaquático, silencioso, encantador, surpreendente, que presenteia o visitante com a real sensação de integração com a natureza.

A segurança é uma das marcas do Abismo Anhumas, o que deixa os pais tranquilos quanto à descida das crianças, pois passam por previamente por verificação do tamanho ideal da cadeira de transporte, para que possam descer e subir com total conforto e segurança, fazendo inclusive desse momento uma aventura divertida para ser vivenciada.

Durante todo o passeio, a monitoria está presente para garantir uma estada segura e para se conhecer as muitas histórias do local.

O Abismo Anhumas é um destino para toda família, onde adultos e crianças podem além de se divertir e se “abismar”, aprender “in loco” sobre assuntos como geologia, geografia e ecoturismo, já que o local fica na Serra da Bodoquena, na cidade de Bonito, Mato Grosso do Sul, considerado um dos paraísos ecológicos do mundo.

Durante as férias de julho e até o final do mês de agosto, crianças até 12 anos tem 50% de desconto no passeio. Uma excelente oportunidade de se divertir e explorar um mundo diferente gastando menos.

Para conhecer mais acesse: https://abismoanhumas.com.br/

Foto destaque por: Divulgação

(Visited 132 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!