5 das melhores praias de Caraguatatuba

5 das melhores praias de Caraguatatuba

Caraguatatuba possui largas avenidas à beira-mar e calçadões com enormes ciclovias com vista para a imensidão do oceano. Com uma boa estrutura de comércio e serviços, a cidade é muito procurada por turistas mesmo fora da alta temporada. Considerada uma das portas de entrada para o Litoral Norte de São Paulo, Caraguá guarda praias para todos os gostos, das badaladas às mais tranquilas, mas sempre com muitas belezas naturais. Para te ajudar a montar o roteiro da sua próxima viagem pelo litoral paulista, o Hotel Port Louis selecionou cinco praias imperdíveis em Caraguatatuba:

Cocanha

Uma das praias mais bonitas de Caraguatatuba, a Cocanha tem cerca de 1 km de extensão, com uma boa faixa de areia fofa e clara. O canto esquerdo tem um mar mais tranquilo e cristalino, perfeito para a prática de esportes aquáticos ou um bom mergulho. A praia tem boa infraestrutura, com restaurantes e quiosques. Logo em frente está a Ilha da Cocanha, onde é possível chegar em um passeio de caiaque.

Tabatinga

Tabatinga fica no extremo norte de Caraguá, já na divisa com Ubatuba. São quase 2 km de orla, em uma enseada tranquila. Cercada pelo verde da Mata Atlântica, a Praia de Tabatinga tem uma areia clarinha e um mar com poucas ondas, sendo muito indicada para famílias. Também é muito procurada por aqueles que querem praticar atividades como caiaque, esqui aquático e windsurf. De Tabatinga partem os barcos que levam até a Ilha do Tamanduá, com suas praias paradisíacas. No canto esquerdo, você pode ver o encontro do rio com o mar na foz do Rio Tabatinga.

Martim de Sá

Pertinho do centro da cidade, a Martim de Sá é a praia mais badalada de Caraguatatuba. Ali você vai encontrar uma ótima estrutura urbana, seja à beira-mar ou no entorno da praia, com muitos restaurantes, quiosques e bares, além de um extenso calçadão e uma ciclovia. O mar tem um belo tom de azul turquesa, sendo mais tranquilo para banho no canto esquerdo da praia.

Mococa

Entre as praias da Cocanha e de Tabatinga, a Mococa é muito procurada por famílias, já que apresenta um mar calmo e raso. O canto esquerdo, próximo à foz do Rio Mococa, é mais movimentado, com a presença de vários quiosques. Já o lado oposto tem ares de praia deserta, com o verde da Mata Atlântica bem pertinho da orla. Na Mococa, você vai encontrar trechos de uma areia mais escura, chamada de monazítica – dizem que tem poderes terapêuticos, indicada para o tratamento de artrites, inflamações e dores reumáticas.

Massaguaçu

Uma das maiores praias de Caraguá, Massaguaçu é de tombo, com ondas e correnteza fortes, sendo mais indicada para os surfistas. Mesmo assim, é a praia perfeita para caminhadas pela orla, com uma bela vista para Ilhabela. Conta com um deck de madeira, diversos bancos, ciclovia e boa infraestrutura, com restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.

Onde ficar: Hotel Port Louis

Localizado a poucos passos da Praia de Tabatinga, o Hotel Port Louis conta com piscinas adulto e infantil, hidromassagem aquecida ao ar livre, academia, SPA, brinquedoteca, sala de jogos e atividades como rapel, tirolesa e escalada. Há ainda loja de conveniência, restaurante e um completo bar de piscina que prepara drinks e refeições leves. Outro grande diferencial do Port Louis é a equipe de recreação, que comanda o entretenimento dos pequenos. Em cinco categorias, sendo algumas com capacidade para até quatro pessoas, as acomodações são bem arejadas e espaçosas.

Hotel Port Louis

Av. Eurico Gaspar Dutra, 100, Tabatinga – Caraguatatuba/SP

Reservas: (12) 3884-6010 / WhatsApp (11) 95530-1964 / reservas@portlouis.com.br

Mais informações: www.portlouis.com.br

Foto por: divulgação / Hotel Port Louis

(Visited 599 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!