Estrangeiros escolhem Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília como principais destinos

Estrangeiros escolhem Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília como principais destinos

Turistas estrangeiros

Turistas estrangeiros têm preferência por Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, para viajar em julho. 

Pesquisa realizada pela Decolar mostrou os destinos preferidos de turistas de Lisboa, Londres e Buenos Aires no Brasil. As cidades mais procuradas foram Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Os viajantes tiveram seu comportamento analisado na plataforma de venda de pacotes de viagem, quando buscavam destinos nacionais para este mês de julho.

Com base na procura de passagens aéreas entre os dias 1º e 31 de julho, o ranking tem outras cidades em destaque. Os municípios de Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Curitiba (PR), Recife (PE) e Fortaleza (CE) são as outras capitais mais procuradas. A lista das localidades dos turistas inclui ainda Porto e Nova Iorque.

Em 2021, o movimento foi contrário. Muitos portugueses retornaram ao seu país e o destino mais procurado foi a capital Lisboa. O perfil dos turistas vindo ao Brasil neste ano é de pessoas entre 25 e 34 anos. O público masculino representa 58% do total dos viajantes, enquanto as mulheres são 42%. Europeus e sul-americanos são os povos quem mais visitam o Brasil.

De janeiro a abril de 2022, de acordo com o Sistema de Tráfego Internacional (STI) da Polícia Federal, mais de 962 mil estrangeiros ingressaram no Brasil com visto de turista. O balanço supera em 60% o número registrado ao longo de todo o ano de 2021, quando houve a chegada de 596,7 mil visitantes internacionais ao país.

A pesquisa da Decolar se baseia na procura por passagens aéreas às localidades brasileiras, verificadas tanto no site quanto no app da empresa, com check-ins marcados e previamente confirmados.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!