Arraial Eco Parque abre as portas para Temporada 2022

Arraial Eco Parque abre as portas para Temporada 2022

Considerado o sexto melhor parque aquático da América Latina, pelo Prêmio Traveller’s Choice Trip Advisor 2022, o Arraial Eco Parque, sediado em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro, abriu suas portas – e piscinas – nesta sexta-feira, dia 24 de junho, depois de dois meses fechado para reformas e reformulações, em uma reinauguração que contou com a presença de empresários da área de turismo e convidados, além da imprensa local e regional, que curtiram o dia no local, com música ao vivo ao som do cantor JBR, abrindo a Temporada 2022 de diversão.

 

Ao todo, o parque tem cerca de 350 colaboradores diretos e indiretos e consegue atender até 3,5 mil pessoas por dia com qualidade no atendimento. Segundo o gerente do Parque, Edison Chirayama, a intenção dessa abertura era trazer aos convivas, a experiência de um dia no empreendimento.

 

“A nossa ideia foi fazer um dia de lazer para aqueles que vendem nosso produto turístico. E o dia foi perfeito, com sol e muita gente feliz e feito com muito carinho”, explicou o gestor, que iniciou um trabalho de reformulação e novos conceitos de atendimento e pessoal para acolhimento dos visitantes.

 

Atrações

 

De brinquedos infantis a radicais, o parque oferece lazer para toda a família, seja no Rio Rupi, de correntezas leves para um passeio em boia, passando por Tupã, uma piscina de ondas artificiais, ou no radical Quereimbaba, dois toboáguas com uma queda livre de 20m, em que a velocidade de descida chega a 65km/h, a diversão é certa.

 

Para a criançada de até 11 anos, Tirolesa, Escalada e Piscina Infantil, Parquinho e Tambauzinho fazem a animação dos pequenos. A família toda pode se divertir no Uga Uga, um toboágua com uma pista de 7,5m de altura e 20m de comprimento; Lagoa do Oribá, para jogos aquáticos e espaço para hidromassagem. Para quem quer se aventurar o Tambaú, um toboágua com uma pista de 166m de comprimento e 17 m de altura, ao qual os convidados descem em bóias com capacidade até quatro pessoas é uma boa pedida.

 

O Tonga  – um conjunto de dois toboáguas, de 14 e 32 metros; e a Tirolesa de 144m de extensão e 20 m de altura,  com uma vista panorâmica de todo parque e da praia, que termina na piscina de jogos, completam o roteiro de diversão. Há também o arvorismo, para quem gosta de desafios de coragem, força e equilíbrio em meio a natureza.

 

Mas não só isso, o espaço comtempla grande área verde e ainda dá para fazer caiaque no mar, ou curtir a praça de alimentação e o restaurante, que contam com diversas guloseimas.

 

O Arraial Eco Parque fica em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro (Foto: Débora do Carmo)

Reabertura

 

Para a reabertura, o gerente explica que os equipamentos passaram por pintura e reforma, o madeiramento dos equipamentos foi trocado, além dos telhados que ainda estão sendo substituídos por telhas de concreto. O parque também está implantando a produção local de cloro, que passa a ser gerida por máquina, que monitora e mantém a qualidade da água sem a intervenção humana.

 

Como forma de gerir recursos naturais e a prática da sustentabilidade e de cunho social, o Arraial Eco Parque trabalha os pilares visão do cliente, processos, economia e desenvolvimento de RH. Um exemplo é que toda a água refugada dos brinquedos é aproveitada para ‘alimentar’ as plantas. “Também as embalagens de todos os alimentos servidos no parque têm o caráter sustentável: são embalagens de papel, copos e canudos biodegradáveis, bebidas servidas em latas de alumínio e ainda a separação e retirada dos recicláveis, por empresa responsável”, salienta. Edison ainda afirmou que para este ano, a expectativa é aumentar o trabalho social, junto à comunidade e que há um projeto a ser viabilizado.

 

O parque também prioriza a higiene e limpeza, como responsabilidade aos seus visitantes. Para saber mais sobre este e outros assuntos, como atrações, compra de ingressos, acesse aqui.

 

O Arraial Eco Parque fica na Estrada da Balsa, no Km 4,5, em Arraial d’Ajuda. Funciona das 10h às 17h, e tem calendário anual de dias de funcionamento divulgado preliminarmente no site.

 

(Visited 207 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!