Amazonas espera por turistas no Festival de Parintins, em junho

Amazonas espera por turistas no Festival de Parintins, em junho

Amazonas realiza mais uma edição do tradicional Festival Folclórico de Parintins.
Celebração da cultura regional atrai turistas do mundo inteiro.

O Festival Folclórico de Parintins está próximo. Uma das mais importantes celebrações culturais do Brasil e do mundo será realizado nos dias 24, 25 e 26 de junho deste ano. O evento, dividido em duas cores, será realizado na ilha de Parintins, às margens do rio Amazonas, em Manaus.

Com fantasias, músicas e alegorias, os bois encenam a lenda da Mãe Catirina, uma mulher que estava grávida e com desejo de comer língua de boi. Para satisfazê-la, seu marido, Pai Francisco, sacrifica o boi favorito do patrão, que ameaça matá-lo. Quem salva Pai Francisco da morte é o Pajé, que ressuscita o boi antes da tragédia acontecer.

Toda a lenda é ambientada no contexto da Amazônia: os povos indígenas, as criaturas e toda a mística do maior bioma do planeta. No evento, os desfiles de integrantes dos Bois Garantido e Caprichoso são avaliados por jurados. Vence a agremiação que, além de beleza e da organização apresentada, conseguir empolgar mais o público.

A festa cresceu tanto que virou uma superprodução com a construção do “Bumbódromo de Parintins”, uma arena onde acontecem as apresentações. Nas três noites de disputa, o espetáculo chega a atrair mais de 100 mil pessoas além dos milhares de telespectadores acompanhando por todos os meios de comunicação transmitindo o evento simultaneamente. Em 2018, o Boi Bumbá do Amazonas foi reconhecido como Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Confira toda a programação para o Festival Folclórico de Parintins.

 

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!