Rotunda famosa em São João del-Rei reabre para os turistas depois de dois anos

Rotunda famosa em São João del-Rei reabre para os turistas depois de dois anos

Ponto turístico importante em São João del-Rei, a Rotunda, construção circular rodeada por 25 linhas de trens, foi reaberta para visitação, nesta semana, após dois anos fechada por causa da pandemia. O retorno era muito aguardado por turistas e pelos amantes das ferrovias, já que a Rotunda, construída há 140 anos, faz parte de um museu de grandes raridades não só no Brasil como no mundo.

O anexo foi fechado no início da onda de casos de coronavírus para garantir a segurança dos visitantes. O acervo tem sete locomotivas a vapor, originais da Estrada de Ferro Oeste de Minas, que pararam em ótimas condições de uso.

O ingresso para visitar a Rotunda custa apenas R$ 10 e pode ser comprado na bilheteria da cidade e em Tiradentes. As visitas podem ser feitas de quarta a sábado: quartas às 10h e 14h; quintas e sextas às 9h e 14h; sábado e domingo às 9h. Dia 17 e 24 de abril, o local não estará aberto para visitas por causa do aumento dos horários da Maria Fumaça para os feriados prolongados da Semana Santa e Tiradentes.

A VLI, empresa que administra o acervo, afirma que algumas medidas sanitárias continuarão obrigatórias para manter a segurança dos turistas, como a obrigatoriedade do uso de máscaras; o distanciamento social durante a visita; oferta de álcool em gel para higienização das mãos; separação dos acessos das entradas e saídas das estações; instalação de tapetes higienizadores; além da higienização das áreas comuns.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!