Retomada do turismo: Voos de Cacoal (Rondônia) para Cuiabá (Mato Grosso) retornam nesta segunda-feira (04)

Rota das Emoções

Depois de dois anos, passageiros de Cacoal, em Rondônia, finalmente podem comemorar a retomada dos voos para Cuiabá, capital  mato-grossense. O voo de reinauguração da Azul Linhas Aéreas aconteceu nesta segunda-feira (04), após as obras de melhorias no Aeroporto Capital do Café serem concluídas. As viagens serão feitas por jatos da Embraer, com capacidade para 118 lugares.

A cerimônia teve a presença do gerente de relações institucionais da Azul, Cesar Alberto Grandolfo, e de autoridades locais. Para Cezar, a reinauguração é um investimento importante para Rondônia:

“Cacoal era a cidade que estava faltando para nossa malha ficar completa e se tornar robusta novamente no interior de Rondônia. Aliás, estamos investindo no estado como nunca antes, com operações inéditas de nossa subsidária, a Azul Conecta, de Vilhena e Ji Paraná para Porto Velho e da capital para o Norte do país. Estamos felizes por voltar hoje a Cacoal e poder conectar toda a região às demais cidades que a Azul opera dentro e fora do país. Nós começamos a voar, mas ainda aguardamos a certificação do instrumento conhecido como IFR, que vai melhorar a operacionalidade do aeroporto e permitir voos noturnos, um compromisso assumido pelo governo do estado com a Azul”, ressalta César.

Cacoal terá agora voos diários para Cuiabá, um dos polos nacionais mais importantes da Azul e o mais próximo da cidade. A partir da capital do Mato Grosso, passageiros terão a possibilidade de se conectar com vários destinos do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Velho, Curitiba e Campo Grande, o que amplia as opções neste momento em que o brasileiro quer viajar.

Cacoal é o quarto município de Rondônia com voos da Azul. Os outros são Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena. Em Cuiabá, a companhia opera aproximadamente  29 voos diários para 22 cidades.

Veja previsão de horários dos voos da Azul entre Cuiabá e Cacoal: 

Cuiabá (CGB) – Cacoal (OAL)

*A partir de 04 de abril de 2022*

Origem Saída Destino Chegada  Frequência
Cuiabá 11:20 Cacoal 12:45 Diário
Cacoal 13:45 Cuiabá 15:05 Diário

 

(Visited 144 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!