Temporada de cruzeiros no Brasil será retomada no dia 05 de Março

Temporada de cruzeiros no Brasil será retomada no dia 05 de Março

A partir do próximo sábado (05), a temporada de cruzeiros e navios no Brasil será retomada. A saídas da temporada 2021/2022 estão programadas até o dia 18 de abril. Já a temporada para o próximo ano deve começar em outubro.

Segundo a Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (CLIA Brasil) , serão 19 roteiros que vão passar por oito destinos dos estados de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro, incluindo Balneário Camboriú, Itajaí, Porto Belo, Santos, Ilhabela, Rio de Janeiro, Angra dos Reis/Ilha Grande e Búzios.

Mas, para embarcar, os passageiros deverão seguir protocolos sanitários rígidos contra a Covid-19. Testes negativos e cartões de vacina atualizados serão exigidos das pessoas que desejam viajar. Dentro da tripulação, o uso de máscara é obrigatório e também será garantido o distanciamento social de 1,5m entre os grupos. Além disso, os navios terão instalações médicas, com a possibilidade de isolamento e quarentena se necessário.

A retomada das viagens de cruzeiro pelo Brasil tem um grande impacto econômico. Na temporada 2019/2020, o lucro foi de mais de 2 milhões para a economia nacional, além da geração de 34 mil empregos para diversos setores do país.

Viagens permitidas para crianças

Outra novidade é que crianças com mais de cinco anos, com o cartão de vacina atualizado até duas semanas antes da partida, serão aceitas nos navios da Norwegian Cruise Line. Menores de 4 anos, não vacinados, também serão aceitos, mas haverá o limite no número desses hóspedes, que devem representar 5% dos hóspedes totais do Cruzeiro. Com essa nova possibilidade, passas as férias em família a bordo de um navio virou uma realidade para muitos.

(Visited 22 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com