Festival Internacional de Circo oferece atrações gratuitas na Serra do Cipó a partir de quinta-feira (31)

Festival Internacional de Circo oferece atrações gratuitas na Serra do Cipó a partir de quinta-feira (31)

Mais de vinte atrações, seis oficinas e quatro shows estão confirmados no Festival Internacional de Circo, “O Salto do Espinhaço”, na Serra do Cipó. O evento totalmente gratuito começa nesta quinta-feira (31) e vai até o próximo domingo (03). O festival é uma mistura de circo, montanha e arte e conta com artistas brasileiros e até internacionais, como franceses e chilenos. Os espetáculos acontecerão em parques, praças e escolas do município de Santana do Riacho, na Região Central de Minas Gerais.

Esta é a segunda vez que o evento é realizado na Serra do Cipó. Em dezembro de 2018, a primeira edição do Salto do Espinhaço foi um verdadeiro sucesso. Depois de mais de 3 anos, o festival retorna ainda maior.

O intuito dos espetáculos é cruzar os universos dos esportes radicais, como os praticados nas montanhas da Serra, com os do circo e de outras expressões artísticas, como a dança, música e artes plásticas. Essa pluralidade atinge diferentes públicos que se encantam com as belezas de um dos principais pontos turísticos de Minas Gerais.

O festival, que este ano está maior, pretende ampliar ainda mais as próximas edições e chegar em outras cidades do Circuito Turístico da Serra do Cipó. Nesta semana, o evento acontece em três pontos: na sede de Santana do Riacho, em Lapinha da Serra e na Serra do Cipó.

Estão confirmados oito espetáculos, seis oficinas, quatro shows musicais, intervenções artísticas e até mostra de filmes de montanhas e vídeos de dança. Todas as atrações são gratuitas e mais de 20 artistas do mundo todo estarão presentes nos quatro dias de espetáculo.

Veja nas imagens abaixo a programação completa do festival:

Quinta-feira (31/04)

Sexta-feira (01/04)

Sábado (02/04)

Domingo (03/04)

(Visited 121 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com