Circuito Litoral Norte de São Paulo relança marca institucional na BTL

O consórcio turístico que reúne as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba está participando, de 16 a 20 de março, da Bolsa de Turismo de Lisboa, em Portugal. Na ocasião, o Circuito Litoral Norte vai reforçar sua presença no mercado internacional, relançando a marca institucional e a plataforma digital.

A BTL é reconhecida como evento mais importante de turismo em Portugal. Nos últimos cinco anos, recebeu mais de 150 mil visitantes, entre consumidor final e profissionais do trade.

A Região Turística vem despontando como um dos principais destinos brasileiros a serem promovidos para os turistas estrangeiros, afinal, além de apresentar rica biodiversidade e atrativos de sol e praia e ecoturismo, também conta com uma ampla rede de fornecedores de hospedagem, gastronomia e receptivos.

E Portugal é visto como grande potencial para o destino, considerando que o Brasil é o principal destino dos viajantes portugueses fora da Europa. Em 2020, mesmo com as restrições da pandemia, foram mais de 50 mil visitantes vindos do país em busca, principalmente, de sol e praia, ecoturismo, cultura e contato com a natureza.

“A Bolsa de Turismo de Lisboa é referência para o turismo internacional e os portugueses estão entre os principais turistas que visitam o Brasil. Nosso objetivo é atrair esse importante mercado emissor, apresentando todas as riquezas ambientais, históricas, culturais e gastronômicas da nossa Região, integrando roteiros dos cinco municípios do Litoral Norte. Com isso, aumentamos o tempo de estadia e o ticket médio dos visitantes, gerando desenvolvimento econômico, emprego e renda”, afirma o presidente do consórcio, Caio Matheus.

O Circuito Litoral Norte participa da BTL em parceria com a Embratur e Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, sendo que ambas vem retomando o trabalho de promoção dos destinos brasileiros no exterior e destacando o Litoral Norte de São Paulo como uma das principais Regiões Turísticas do país.

A nova identidade visual do consórcio, lançada no final de 2021, apresenta os elementos Sol, Praia e Natureza, que se combinam representando a rica diversidade de atrações da região, considerado o principal destino de praia em recursos naturais próximo da capital paulista.

“A convite da Embratur, estamos marcando presença na feira de turismo BTL, em Lisboa, Portugal. Essa é mais uma feira internacional que participamos, sendo uma oportunidade de apresentarmos nossa gastronomia, hotelaria, cultura e as belezas encantadoras de São Sebastião. Os portugueses são muito interessados pelo Brasil. Com isso, apresentamos nosso potencial para fomentar o turismo local o ano inteiro, visto que nos últimos meses tivemos o aumento de turistas estrangeiros visitando São Sebastião, resultado do forte trabalho feito durante as feiras”, ressalta a secretária de Turismo de São Sebastião, Adriana Augusto Balbo.

Durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, o CLN vai participar de capacitações apresentando atrativos turísticos e fornecedores de turismo locais e sorteando diárias dos principais hotéis do Litoral Norte: Maui Maresias (mauimaresias.com.br) e Toca da Praia (tocadapraia.com.br), em São Sebastião, e Vivendas Sol e Mar (vivendadomar.com.br), em Caraguatatuba. A iniciativa pretende estimular os profissionais de turismo europeus a conhecerem a região, seus atrativos e fornecedores, facilitando a promoção do destino.

“Caraguatatuba mais uma vez participa dessa ação importante do Circuito Litoral Norte, da Secretaria de Turismo do Estado e da Embratur na participação da feira BTL Lisboa. É importante para o Circuito a divulgação de uma nova marca e de uma nova plataforma, que a gente acredita que essas novas ações atraiam mais participação, tanto do trade, quanto do público final, que é quem queremos atingir com a nova plataforma. O Circuito conta com Caraguatatuba e Caraguatatuba conta com todo o apoio do Circuito, Estado e Embratur nessa nova etapa do turismo pós-pandemia”, completa a secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis.

Desde a retomada dos eventos presenciais, o consórcio turístico vem realizando uma intensa campanha de adesão e atualização de cadastros de fornecedores turísticos das cinco cidades integrantes. Focada em ampliar a rede de contatos de hospedagens, bares, restaurantes, agências receptivas, transportes turísticos e serviços especiais no Guia Geral disponível no site do consórcio, a ação visa estruturar a oferta das empresas regionais.

Vale lembrar que, com o novo website, as empresas de turismo da região agora também podem incluir mais informações e imagens em seu cadastro no Guia Geral de fornecedores.

Basta acessar: https://2022.circuitolitoralnorte.tur.br/cadastro-divulgar

(Visited 52 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!