Voos Internacionais da Azul agora terão kits de talheres sustentáveis

Voos Internacionais da Azul agora terão kits de talheres sustentáveis

A companhia tem um pacto com a ONU e pretende implantar, ainda neste ano, o Eco Kit Talheres em todos os voos

A Azul Linhas Aéreas anunciou, nesta terça-feira (08), que passageiros de voos internacionais da companhia terão acesso a kits de talheres sustentáveis durante as refeições. O Eco Kit Talheres já está disponível nos voos de Lisboa para Campinas, mas a Azul pretende implantar a novidade em todos os voos internacionais nos próximos oito meses.

Com a troca dos materiais dos talheres, que agora são feitos de madeira, a expectativa é que aproximadamente 16 toneladas de plástico deixem de ser jogadas no meio ambiente. Uma medida que para Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul, reforça o compromisso da companhia com a sustentabilidade do planeta:

“Somos a maior companhia aérea do país em número de voos diários e temos consciência da importância de crescermos de maneira sustentável. Os Eco kits de talheres em nossos voos internacionais são mais um passo de nossa agenda ambiental, social e de governança e queremos disseminar a utilização desse material o mais rápido possível”, afirma Jason.

 

O novo kit contém garfo, faca, lenço higiênico, sal e pimenta / Crédito: Divulgação Azul Linhas Aéreas

 

Pacto com a ONU

Essa não é a primeira vez que a Azul demonstra compromisso com causas ambientais e humanitárias. Em maio do ano passado, a companhia anunciou adesão ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).

O termo tem como objetivo zerar as emissões de carbono até 2045, compensar resíduos gerados a bordo, ampliar o quadro de tripulantes voluntários, ampliar o transporte de órgãos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), bem como intensificar as atividades nas comunidades onde a companhia atua, expandindo as missões humanitárias na mesma proporção que a malha aérea cresce.

Jason destaca a importância da Azul ter se tornado a primeira companhia aérea do Brasil a fazer parte da ONU:

“Temos orgulho em mostrar que nossas atividades em prol do desenvolvimento econômico e social do Brasil passam também pelo fortalecimento de regiões e pequenas comunidades, contribuindo para o crescimento da economia e geração de recurso local com a atividade de transporte aéreo”, diz Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul.

A companhia adotou como três pilares principais da empresa a operação de voos eficientes e responsáveis, que conta com aeronaves de nova geração e menor consumo de combustível, adesão a programas ricos em responsabilidade social e, finalmente, ajudar o Brasil a se tornar mais igualitário por meio do aumento do acesso ao transporte terrestre.

Crédito: Divulgação Azul Linhas Aéreas
(Visited 103 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!