A partir de domingo, 19, brasileiros vacinados com a Coronavac podem entrar na Alemanha

Para a alegria dos brasileiros, nesta sexta-feira, 17, o Instituto Robert Koch da Alemanha interrompeu as restrições para quem tomou, a Coronavac e a partir de domingo, dia 19, já é possível viajar para o país. Em muitos lugares, a Coronavac não é aceita pelo orgão equivalente à Anvisa da União Europeia. Mas outra notícia boa é que quem ainda não se vacinou também podem embarcar, desde que siga algumas regras. E o motivo dessa mudança? O Brasil não é considerado mais uma zona de alto risco, segundo o Instituto.

Além disso, não será mais necessário realizar a quarentena de 10 dias, mas você deve apresentar um teste negativo de PCR feito até 72h antes da viagem, um teste antígeno feito até 48h antes ou um comprovante de que se recuperou da COVID-19. Também não é mais obrigatório realizar o registro de entrada on-line. Vale lembrar que a Alemanha já não considerava mais os brasileiros com alto risco de contaminação desde agosto, porém o protocolo era diferente e somente quem estava completamente imunizado pelas vacinas aprovadas podiam entrar no país.

E crianças que ainda não completaram 12 anos e não estão vacinadas também estão permitidas a entrar na Alemanha. Apenas um dos representantes legais deve estar com a vacinação completa. Não é necessário teste de PCR nas crianças. Outros países como Suíça, Portugal, França e Espanha começaram a permitir a entrada de brasileiros.

O governador de São Paulo, João Doria, também comentou sobre a novidade em sua conta no Twitter:

“A partir do dia 19, brasileiros vacinados com a Vacina do Butantan não precisarão fazer quarentena em viagens para a Alemanha. É mais um país que libera turistas com a Coronavac. Uma em cada quatro doses de vacinas aplicadas no mundo é Coronavac. É a mais utilizada no mundo”.

No site https://reopen.europa.eu/pt a Comissão Europeia atualiza as informações sobre os requisitos para viajantes.

Garanta aqui passagens aéreas com descontos para esses e outros destinos

 

 

(Visited 25 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!