Programa SP Ecoaventura destaca potencial do Litoral Norte de São Paulo em seminário nesta quarta-feira (25)

Programa SP Ecoaventura destaca potencial do Litoral Norte de São Paulo em seminário nesta quarta-feira (25)

O Circuito Litoral Norte de São Paulo, representando as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, está apoiando o Seminário de Sensibilização do Programa SP Ecoaventura desenvolvido pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo em parceria com o Sebrae.

Realizado nesta quarta-feira, 25 de agosto, o programa tem como objetivo ampliar e consolidar destinos e atividades que oferecem Ecoturismo e Turismo de Aventura no Estado de São Paulo, fortalecendo a cultura da qualidade, da gestão da segurança e da competitividade de empreendedores do segmento e consequentemente dos destinos turísticos.

A primeira edição do seminário, que é totalmente online e gratuito, será voltada aos gestores públicos e representantes das empresas de turismo de aventura e ecoturismo das cidades das regiões do Litoral Norte de São Paulo e Baixada Santista.

A ação faz parte do plano regional de turismo do consórcio de turismo regional, que integra ações de entidades parceiras no preparo e capacitação dos empresários de turismo locais para a retomada do turismo.

“A qualificação e certificação das empresas locais que recebem os turistas é de fundamental importância para qualificar o perfil e manter o fluxo de turistas sustentáveis para a região. Queremos aproveitar a retomada regional do turismo para mostrar que o Litoral Norte está preparado para receber turistas que buscam experiências de natureza, gerando fluxo o ano todo e aumentando o tempo de permanência através de uma experiência regional. Juntos com as secretarias municipais, Sebrae e Setur/SP o Circuito Litoral Norte já está executando um planejamento regional que vai garantir essa oferta qualificada na retomada da promoção turística”, afirma o presidente Interino do consórcio turístico, Gustavo Monteiro.

Segundo o secretário de Turismo e Viagens do Estado, Vinicius Lummertz, o Litoral Norte tem um grande potencial para o turismo de ecoaventura, com cachoeiras, rios e mata nativa exuberantes. Mas ter as condições necessárias não é o bastante. O turismo de ecoaventura precisa estar ajustado às normas de segurança e qualidade.

“Temos de melhorar o ambiente de negócios, de modo a desenvolver, de forma sustentável. É uma grande oportunidade para os empreendedores de se certificar e ganhar em competitividade”, completa.

Serviço

Data: 25 de agosto de 2021

Horário: das 10 às 12 horas

Encontro online e gratuito

Link para inscrição: https://bit.ly/seminarioecoaventura

(Visited 43 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!