Porto Seguro volta a ser destino de cruzeiros na próxima temporada

Porto Seguro volta a ser destino de cruzeiros na próxima temporada

Por Débora do Carmo

 

A temporada brasileira de cruzeiros 2021/22 terá novidades para Porto Seguro, que voltará a ser destino de navios turísticos na Costa Brasileira. A informação foi confirmada pelo presidente executivo da Cruise Lines International Association – CLIA Brasil, Marco Ferraz, durante audiência pública virtual da Comissão de Turismo dos Câmara dos Deputados.

 

Até o momento há apenas um navio confirmado, o Silversea, mas a notícia já anima a economia local.  Segundo Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo Onishi, o impacto econômico previsto pode chegar a US$ 20 milhões de dólares para 2022.

 

“Nosso plano de governo já previa esta atividade para a recuperação do Turismo em Porto Seguro e temos que celebrar esta conquista. Já sabemos por meio da Associação Brasileira de Navios e pela Marinha Brasileira que há uma escala de cinco navios para o ano que vem. Estamos em contato com a CLIA e discutiremos sobre a estrutura para embarque e desembarque de passageiros e a utilização de tecnologia e equipamentos para realizar esta operação com muita segurança”, comentou.

GERAÇÃO DE EMPREGOS

 

O Secretário também reforçou que outro fato importante: a geração de empregos diretos e indiretos. “Desde a empresa que fará este embarque e desembarque, passando pelo Guia de Turismo e o comércio local, todos precisarão estar preparados para receber o turista nacional e estrangeiro. Para isso, teremos que qualificar estes profissionais, o que também gera impacto positivo. Temos uma equipe comprometida e que vai trabalhar para que estes números se tornem realidade em Porto Seguro”, declarou Onishi afirmando que entre 80% e 90% da economia local, vem do Turismo.

 

De acordo com Onishi a expectativa é que Porto Seguro receba cerca de 100 mil passageiros de cruzeiro anuais a partir da próxima temporada. “Eu não tenho dúvidas que vai gerar emprego e renda e incrementar a economia de Porto Seguro. Vamos trabalhar para potencializar este atendimento com qualidade e mostrar as grandes vantagens do turismo em Porto Seguro e seus distritos como Arraial d’Ajuda, Trancoso, Espelho e Caraíva”, finalizou.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!