Le Fantastique: Seja bem-vindo à 1920 do glamour e das paixões!

A Casa de Benjamin: de 1920 para o espetacular Vilarejo de Arraial d’Ajuda

 

Por Débora do Carmo

 

O ano é 1920. Não, você não leu errado. Esta é a proposta do novo empreendimento em Arraial d’Ajuda, o Le Fantastique Monde de Benjamim, que pretende levar seus convivas à uma viagem no tempo. E essa não é apenas uma casa de shows. É um espaço onde vive Benjamin, onde ele guarda suas paixões: o Tango, o Jazz e as mulheres.

 

Mas não pense que é somente isso: a boa gastronomia nos padrões da Nouvelle Cuisine e sua leveza e delicadeza em pratos assinados pelo cheff da casa, a alta coquetelaria com seus drinks autorais e uma exclusiva carta de vinhos poderão ser degustadas ao som que o anfitrião Benjamin mais gostava. E tudo na casa tem sua impressão. Um piano, um gramophone, livros, fotos de suas aventuras amorosas e decoração toda inspirada nos salões parisienses dos anos 20 do século passado e que será inaugurado em julho deste ano.

 

DETALHES

 

Já à entrada do local, que fica a 60m da Rua Mais Charmosa do Brasil – a Mucugê, os detalhes da fachada e portão impressionam pelo minimalismo. No salão principal, as poucas mesas e que recebem um abajour, acomodam 4 pessoas. À frente delas, um palco adornado com uma lindíssima peça de veludo vermelho, que descortina a música e apresenta não só os sons e seus protagonistas, como também o piano que tem muitas histórias para contar.

 

Diretamente oposto ao palco, o bar, onde a mágica dos drinks acontecem. A criação deste menu alcoólico tem assinatura do mixologista Diego Dillon e Fábio Moya e uma forma ainda mais extravagante de servir. Destaque para o balcão que recebe revestimento em captonê em couro negro e para os bartenders que fazem esta mágica acontecer, enchem os olhos e atiçam as papilas gustativas. Que tal experimentar um Diário de Benjamin, um Monde de Benjamin ou um Arte de Benjamin?

Os drinks são um capítulo à parte na casa, já que são servidos de forma única e incrível (Foto: Divulgação)

 

CLIMA

 

A iluminação também passa pelos belos lustres em cristal vindos da Turquia, que trazem ainda mais o clima intimista e sedutor, mas que revela também o festivo e alegre mundo de Benjamin, um homem cheio de inspirações e quiçá segredos que ainda poderão ser revelados.

 

Para se chegar ao segundo andar, a escadaria recebe tons em ouro e mogno e quadros das musas de Benjamin adornam a lateral. Neste espaço, mesas para dois lugares aguardam ansiosos os convidados em um local de beleza e atmosfera ímpar.

 

A casa conta com 12 mesas no total e terá abertura apenas duas vezes por semana: às quintas e sextas-feiras, intercalando apresentações de Jazz e Tango. O serviço de manobrista também é exclusivo na casa.

 

Os detalhes do espaço são encantadores e demosntram o cuidado com a ‘casa’ de Benjamin (Foto: Divulgação)

 

Particularidades vindas do século passado: Gramophone, abajures e luxo (Foto: Divulgação)

 

O que pode se esperar do Le Fantastique? Uma experiência marcante e imersiva em um ambiente exclusivo que harmoniza histórias de amor, loucura e paixão de Benjamin ao glamour de um espaço reservado a pessoas notáveis.

Quer saber mais? O Instagram @lefantastiquemonde_ tem mais detalhes desse espaço especial, que tem inauguração em julho.

 

E AFINAL, QUEM É BENJAMIM?

 

Benjamin é um personagem atemporal que ficou apaixonado pelos anos 20 e que agora resolveu abrir a sua casa para mostrar a Belle Époque dos Salões Parisienses.

 

Seu nome significa ‘filho do braço direito’, uma menção ao que a casa significa para o empresário Maximiliano Martínez, que também é um dos sócios do Morocha Club. A curiosidade é que antigamente quando a mulher tinha o seu primeiro filho, ainda cuidava da casa e o segurava no braço esquerdo. Já o segundo filho tinha algumas ‘regalias’ como o ser cuidado pelo braço direito.

 

A CARTA

(Visited 259 times, 9 visits today)

local_offerevent_note maio 29, 2021

account_box Celso Martins


local_offer