Empreendimentos do Litoral Norte de São Paulo se destacam em premiação do TripAdvisor

Empreendimentos do Litoral Norte de São Paulo se destacam em premiação do TripAdvisor

A região turística do Litoral Norte de São Paulo, integrada pelas cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, que compõem o Consórcio Turístico Circuito Litoral Norte, teve importante reconhecimento no Traveller’s Choice Awards 2021, prêmio da plataforma TripAdvisor que avalia a classificação de viajantes aos empreendimentos – hotéis, pousadas e restaurantes.

 

Os empreendimentos hoteleiros da região foram contemplados com a premiação e se destacam entre os principais do país. Em Ilhabela, por exemplo, o DPNY Beach Hotel & SPA foi considerado o 20º melhor hotel do Brasil e também o 21º mais romântico. Assim como o Hotel Vila Kebaya, que conquistou o 4º lugar entre os mais românticos e o 1º entre os hotéis de pequeno porte.

 

“O Hotel DPNY recebeu dois prêmios relevantes de uma das maiores plataformas de turismo do mundo com grande repercussão, o site TripAdvisor. O Prêmio Traveller’s Choice 2021 de 25 Melhores Hotéis do Brasil é muito positivo para a imagem do Hotel e para a cidade de Ilhabela Com muito orgulho e honra, recebemos por diversas vezes estes prêmios. Todo esse reconhecimento é fruto de um trabalho contínuo que buscamos melhorar dia a dia. O Hotel DPNY possui características especiais sendo assim complexo para se administrar”, afirma o proprietário do empreendimento, Wolfgang Napirei.

 

Já em São Sebastião, foram dois os premiados: O Maui Maresias, como o 12º melhor hotel de pequeno porte, e a Pousada Pé da Mata, como a 13ª melhor pousada – ambos em nível nacional.

 

“Um dos nossos maiores motivadores é o reconhecimento do nosso trabalho, pelo nosso próprio cliente, e nós sempre tivemos isso como uma referência para hospedagem. Desde o início da nossa operação, há quatro anos, o Maui recebe a premiação dentro do Best of the Best, que é o prêmio que recebemos esse ano novamente. E, mesmo sendo um hotel que não tem uma estrutura tão robusta frente-mar, nós conseguimos perceber que a atenção aos detalhes, o carinho e a gentileza com os clientes é o que faz a diferença na experiência que ele vai ter. Então, pra nós, é um orgulho muito grande representar a nossa região nesse prêmio, que dentro da hotelaria é um dos mais importantes, justamente porque o reconhecimento é do próprio cliente e é genuíno. Com certeza isso é um dos maiores motivadores para a nossa equipe, e faz com que a gente tente se aperfeiçoar cada vez mais”, ressalta a gestora do Maui Maresias, Bruna Catharina Pinto.

 

O reconhecimento reforça o comprometimento dos empreendedores de turismo do Litoral Norte em investir em infraestrutura e atendimento, principalmente neste momento de pandemia, que representou dificuldades para todo o setor.

 

O Circuito Litoral Norte vem dando suporte ao trade regional por meio de ações estratégicas de infraestrutura, desenvolvimento, preparo e apoio à região integrando as secretarias de Turismo, Comturs, Secretaria de Estado e Sebrae neste momento de retomada.

 

Além disso, o consórcio está atuando para aproximar as linhas de crédito com recursos disponíveis ao Turismo dos empresários locais, por meio de workshops com instituições financeiras, com o objetivo de auxiliar o fomento da economia nos empreendimentos e, por consequência, em toda a região.

 

“É muito importante o reconhecimento do trade e destinos que vêm se destacando e investindo, mesmo em meio a esse cenário desfavorável ao turismo. Essa atitude e comprometimento com o desenvolvimento, protocolos e estruturação vem tornando o Litoral Norte de São Paulo como um dos destinos mais atraentes, seguros e ricos em boas experiências do Brasil nessa retomada do Turismo. Temos certeza que o empresário regional vai sair ainda mais forte e preparado para receber o turista qualificado e sustentável que vem aí”, afirma o secretário Executivo do consórcio, Gustavo Monteiro.

 

Ubatuba é considerada “destino emergente”

 

Ubatuba também teve importante destaque entre os premiados do Traveller’s Choice deste ano. A cidade, junto com Armação de Búzios, no Rio de Janeiro, está representando o Brasil na lista dos 25 destinos promissores listados pelo TripAdvisor, que reconhece os lugares mais desejados pelos viajantes para uma viagem futura.

 

Pousadas e hotéis da região são classificadas por cidade

 

A plataforma também identificou os melhores hotéis e pousadas de cada uma das cinco cidades, levando em consideração as avaliações dos viajantes. Veja lista completa abaixo:

 

Bertioga – 145 Estabelecimentos

Pousadas:
Pousada Morimoto
Pousada Canto da Praça
Pousada Vila da Praia
Acqua Infinity Pousada
Pousada Atlantic Sun

Hotel:
Porto Kanoas Apart Hotel

 

Caraguatatuba – 237 Estabelecimentos

Pousadas:
Pousada Vivendas do Sol e Mar
Hotel Pousada Paradise

 

São Sebastião – 520 Estabelecimentos

Pousadas:
Pousada Portal do Cacau
Pousada Di Mari
Beach Hotel Jureia Amarras
Pousada Bella Luna
Pousada Villa Blu Maresias
Pousada Mosaico Brasil
Pousada Porto Mare
Pousada Refúgio De Maresias
Pousada Do Almirante
Pousada Toca Da Praia
Pousada Pura Vida
Pousada Pé da Mata
Pousada Camburi
Pousada Canto do Camburi
Pousada Armação de Camburi
Pousada Mosaico Brasil

Hotel: 
Maui Maresias
Amora Hotel
Ilha de Toque Toque Boutique
Beach Hotel Juquehy
Beach Hotel Sunset
Hotel Canto do Rio Maresias
Hotel Beach Cambury
Beach Hotel Maresias

 

Ubatuba: 692 Estabelecimentos

Pousadas:
Pousada Pataxó
Ubatuba Flats
Pousada Villa Peixes do Mar
Pousada Peixes do Mar
Pousada Flor de Lótus
Pousada Viva Mar
Pousada Pouso do Farol

Hotel:
Hotel e Pousada Pouso54
Hotel Porto Di Mare
Hotel Wembley Inn

 

Ilhabela – 396 Estabelecimentos

Pousadas:
Pousada Irmãos do Mar
Hotel Pousada Manga Rosa
Kalango Hotel Boutique
Pousada Terra Madre
Pousada Vila das Velas
Pousada Refúgio Da Harmonia
Pousada Canoa Caiçara
Pousada Mareilha
Pousada Montemar

Hotel:
Hotel Vila Kebaya
Porto Pacuíba Hotel
DPNY Beach Hotel & Spa
Hotel Itapemar
Hotel Praia do Portinho
Hotel Fita Azul

 

“Para nós é motivo de muita alegria, durante os últimos dez anos, ser reconhecido pelo prêmio do TripAdvisor. É resultado de um trabalho muito árduo de toda a nossa equipe e dos nossos colaboradores. Temos muito orgulho de estarmos listados como a melhor pousada de Caraguatatuba por uma plataforma mundial que leva em consideração as avaliações feitas pelos hóspedes”, comemora o proprietário da Pousadas Vivendas do Sol e Mar e vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH-SP), Rodrigo Tavano.

 

Para mais informações sobre o Traveller’s Choice, acesse: www.tripadvisor.com.br/TravelersChoice-Hotels

 

Sobre o Circuito Litoral Norte

 

O Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo vem se consolidando como referência neste segmento para o Estado, apresentando uma gestão integrada e focada no desenvolvimento conjunto das cidades participantes (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba).

 

O Circuito soma atrativos, equipamentos e serviços turísticos das cinco cidades integrantes, com o objetivo de enriquecer a oferta turística, ampliar as opções de visita e a satisfação do turista, com consequente aumento do fluxo e da permanência dos visitantes na região do Litoral Norte paulista, assim como a geração de trabalho, renda e qualidade de vida.

 

Nessa retomada, o consórcio vem realizando importantes parcerias com a Secretaria de Turismo do Estado e Ministério do Turismo, entre outras entidades, para garantir o retorno das atividades turísticas de forma segura e apoiar o trade regional a se restabelecer da melhor forma.

 

Mais informações: www.circuitolitoralnorte.tur.br

 

Imagem: Maristela Colucci/ Mtur

(Visited 75 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!