Aparecida é destino que reúne fé, conexão espiritual, lazer e boa hospedagem

Aparecida

Aparecida é mundialmente conhecida por abrigar o Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida e sua Basílica, construída com tijolos aparentes, considerada a segunda maior catedral do mundo, sendo menor apenas que a Basílica de São Pedro no Vaticano. Desde quando a imagem da santa foi encontrada, em 1717, nas águas do Rio Paraíba, o destino passou a receber devotos que iam buscar graças e agradecer as alcançadas na primeira capela de madeira construída em 1745, porém Nossa Senhora Aparecida passou a ser proclamada Padroeira do Brasil, em 16 de julho de 1930, por decreto do Papa Pio XI.

A cidade hoje oferece vários atrativos que complementam a visita a Basílica, todos ligados a espiritualidade do local.Aparecida

O Trem do Devoto corre sobre um monotrilho passando por cenários com 128 estátuas que retratam os principais momentos da vida de Cristo, sendo também uma opção de transporte que liga a Cidade do Romeiro ao Porto de Itaguaçu, onde a imagem foi encontrada. Esse trajeto, conhecido como Caminho do Rosário, tem 1,4Km de extensão, dividido em vinte cenários retratando os quatro Mistérios do Rosário (Gozosos, Dolorosos, Gloriosos e Luminosos). É uma experiência de contemplação.

No Museu de Cera podem ser vistas estátuas, 68 no total, em tamanho natural, que retratam os principais milagres e acontecimentos relacionados à Nossa Senhora Aparecida. Há também a reprodução das imagens do Papa João Paulo II, Madre Paulina, Frei Galvão, Princesa Isabel e devotos famosos, como Ronaldo Fenômeno, Renato Aragão, o cantor Daniel e o cosmonauta Marcos Pontes. O museu fica no Cinemuseu, um memorial da devoção a Nossa Senhora Aparecida, onde também pode ser visitado o Cine Padroeira, uma experiência de imersão, em uma sala de cinema, que reúne o que existe de mais moderno em projeção cinematográfica. O espaço exibe o filme “A História de Nossa Senhora Aparecida”, com imagens simultâneas em cinco telas especiais, criando efeitos holográficos em 3D.

Visitar a Cúpula dá uma visão da dimensão do interior da Basílica e caminhar pela Passarela da Fé pode ser um momento de oração e agradecimento, por esse caminho que liga o Santuário a Basílica Velha, inaugurada em 1.888, que tem riquezas de detalhes em sua decoração interna.

Os Bondinhos Aéreos de Aparecida percorrem 1,1Km a uma altura de 120 metros, chegando à Torre do Mirante com 30 metros, que tem um andar panorâmico onde é possível ter uma visão de 360° do complexo, com acesso feito por elevadores. Os bondinhos passam por manutenção, voltando a operar a partir de julho desse ano.

Summit Hotel Porto Real é local ideal para hospedagem

No final da tarde assistir ao pôr do sol no Morro do Presépio, completa a paz que o destino nos traz. E, para vivenciar todos os locais de forma tranquila, nada melhor do que se hospedar no Summit Hotel Porto Real, localizado a 1 Km do Santuário e 100 metros do Porto dos Milagres, contando com apartamentos com amplas sacadas, ar-condicionado, camas box, tv lcd 32, cofre, frigobar, mesa com cadeira, banheiros com ducha e secador de cabelo. Farto café da manhã, salão de jogos e estacionamento gratuito são outras comodidades que o hotel oferece.

O empreendimento foi eleito como o melhor serviço da cidade e tem ótimas avaliações pelos canais de vendas. O café da manhã é um dos mais completos do Vale do Paraíba e o hotel atende tanto aos turistas corporativos, como os que vão a lazer.

Para conhecer mais o Summit Hotel Porto Real, que fica na Avenida Itaguaçu, 2850, bairro de São Geraldo, é só acessar: https://www.summithotels.com.br/summit-hotel-porto-real.

Reservas podem ser feitas pelo telefone (12) 3105-3328 ou pelo e-mail: reservas@summithotels.com.br

 

(Visited 104 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!