Alta temporada em Confins terá 1,3 milhão de passageiros

Atualmente, o aeroporto atende um total de 36 destinos e chegará a 37 em janeiro com a entrada sazonal de seis voos semanais para Aracaju (SE), operados pela Azul.

A alta temporada 2020/2021, entre 1º de dezembro e 31 de janeiro, terá movimentação superior a 1,3 milhão de passageiros no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Nas festas de final de ano serão , o fluxo seguirá em alta com movimentação de cerca de 130 mil pessoas entre 23 e 29 de dezembro e cerca de 140 mil passageiros de 30 a 5 de janeiro de 2021.

Em dezembro, mais de 600 mil pessoas devem passar pelo aeroporto. Os picos de movimentação deverão acontecer nos dias 17 e 18 (quinta e sexta-feira), na semana que antecede o Natal, quando são esperados cerca de 23 mil passageiros por dia, e em 22 e 23 de dezembro (terça e quarta-feira), na véspera do feriado, quando também cerca de 23 mil passageiros deverão passar pelo aeroporto.

Já em janeiro, esses picos estão previstos para a primeira quinzena, nos dias 7, 12 e 14, com previsão de fluxo em torno de 25 mil passageiros por dia. Na segunda quinzena, os picos devem ocorrer em 18, 21 e 28 de janeiro, com expectativa também na casa dos 25 mil passageiros.

Os destinos do Nordeste e Sudeste com praias deverão ganhar espaço nesta alta temporada. Isso ocorre em função do fechamento das fronteiras de alguns países. Atualmente, o aeroporto atende um total de 36 destinos e chegará a 37 em janeiro com a entrada sazonal de seis voos semanais para Aracaju (SE), operados pela Azul.

O Aeroporto de Confins ganhou em dezembro voos para Cabo Frio (RJ), que começou em 14 de dezembro, com 14 voos semanais. Ainda haverá ligações adicionais para Foz do Iguaçu (PR) e João Pessoa (PB) que terão um voo semanal a partir do dia 19.

Além disso, com a estreia das operações regulares da Azul Conecta, de 17 de dezembro até o fim de janeiro o aeroporto contará com nove voos semanais que ligarão, de maneira inédita, Belo Horizonte a Búzios (RJ) e sete voos semanais com ligação a Guarapari (ES), destinos muito procurados pelos mineiros durante o verão.

Destinos com voos diretos a partir de Confins

No  dia 6 de dezembro, ocorreu o retorno do voo internacional da Copa para o Panamá, com operações a serem realizadas três vezes por semana. Outra novidade prevista para dezembro são os voos extras da Gol para Fortaleza e Porto Seguro, a partir do dia 18 até o fim de janeiro, com sete voos semanais para cada destino.

Esses novos destinos se somam a outros 30 que já estavam em operação: Jericoacoara (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Teixeira de Freitas (BA), Ribeirão Preto (SP), Florianópolis (SC), Vitória da Conquista (BA) , Barreiras (BA), Carajás (PA), Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Governador Valadares (MG), Goiânia (GO), Ilhéus (BA), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Montes Claros (MG), Santos Dumont (RJ), São Luiz (MA), Uberlândia (MG), Campinas (SP), Vitoria (VIX), Belém (PA), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Salvador (BA) e o internacional da TAP para Lisboa (Portugal).

Segundo a a BH Airport, concessionária do aeroporto,  antes da pandemia, cerca de 30 mil pessoas circulavam diariamente pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e em torno de 300 voos eram operados por dia entre pousos e decolagens. Eram oferecidos voos para 45 destinos, sendo cinco internacionais (Orlando, Fort Lauderdale, Buenos Aires, Panamá e Portugal).

Pretende viajar? Garanta aqui passagens aéreas com descontos especiais

 

(Visited 45 times, 1 visits today)

local_offerevent_note dezembro 16, 2020

account_box Celso Martins