Tudo viagem

5 formas de turismo para quem gosta de novas experiências

Se você ama experimentar coisas novas, provavelmente desejará que suas viagens sempre tragam novas práticas e ideias. Hoje apresentamos 5 formas bem diferentes de turismo para que suas férias sejam bem diversificadas.

O século XXI está repleto de opções de viagem e as pessoas estão aderindo às tendências e optando, cada vez mais, por experimentar coisas novas e entusiasmantes.

Ainda que possamos dizer que o turismo é uma das atividades prediletas ao redor do globo, seria muito redutor falar do turismo como se fosse uma coisa só. O turismo é um conceito abrangente e podemos falar de suas variadas formas.

Claro que cada pessoa ou família pode adotar formas distintas de viajar. Ainda assim, se você gosta de planejar suas viagens com um propósito, conhecer as várias tendências que estão marcando o turismo se torna bem pertinente.

Muitas formas de turismo se ancoram diretamente em experiências específicas e de setores particulares. De acordo com seu orçamento, sua personalidade e seus gostos, você poderá optar por fazer turismo de formas bem diferentes, ainda que escolha o mesmo destino.

Venha conhecer 5 formas de turismo interessantes para quem ama viajar.

 

1. Turismo balnear e de natureza

 

Se deixar inebriar pelas praias, o oceano e as florestas é uma forma de turismo que tem ganho destaque com o passar dos anos, não só por permitir um contato direto das pessoas com a natureza mas também por oferecer momentos verdadeiramente prazenteiros e de relaxamento.

Algumas atividades que permitem esse contato, como o aluguel lancha fazem a maior diferença no momento de experimentar esse tipo de férias, permitindo experiências únicas em sintonia com o meio ambiente.

 

2. Turismo histórico e cultural

 

Se você ama conhecer a história e a cultura das regiões, explorando seu patrimônio e se inebriando com as festividades e culturas locais, esse é tipo de turismo que você procura.

Muitas pessoas que preferem esse tipo de turismo escolhem os momentos festivos da região para visitá-la, imergindo totalmente nos seus hábitos e tradições.

 

3. Turismo gastronômico

 

Viajar para comer é algo que cada vez mais pessoas estão fazendo e que a própria cultura turística está apoiando.

Usualmente, quem faz esse tipo de turismo procura locais de aclamada gastronomia e onde os chefes mais famosos do globo têm seus restaurantes.

 

4. Turismo espiritual e religioso

 

Pode ser um local remoto, onde os costumes budistas ganham vida; ou uma visita aos templos e rituais mais consagrados do globo; ou até mesmo uma simples visita a locais onde ocorrências divinas foram experimentadas: essa forma de turismo é cada vez mais comum e atrai pessoas de todo o mundo.

Alguns locais onde o turismo religioso é bem conhecido são, por exemplo, a cidade espanhola de Santiago de Compostela, a cidade portuguesa de Fátima ou, aqui no Brasil, o nosso Salvador da Bahia.

 

5. Turismo esportivo

 

A aventura atrai também turistas para assistirem a eventos esportivos do seu agrado (como os jogos olímpicos ou torneios de futebol) e também para praticá-los.

As formas de turismo radical e de turismo de Inverno são bons exemplos do turismo esportivo.

(Visited 28 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com