Razões para viajar para Maresias (SP) nos próximos feriados

Razões para viajar para Maresias (SP) nos próximos feriados

Curtir os próximos dias de folga em um dos destinos mais especiais do litoral norte de São Paulo é uma ótima pedida.

Maresias, em São Sebastião, a apenas 173 km da cidade de São Paulo, guarda uma variedade de passeios ao ar livre e uma das mais belas praias da região, além de hotéis, pousadas e restaurantes para todos os gostos. Tudo isso com a segurança necessária em tempos de distanciamento social.

São Sebastião retomou as atividades do setor de turismo de forma gradual e responsável. A cidade tornou-se referência no combate ao novo coronavírus, sendo por muitas semanas líder em isolamento social no estado. Os empreendimentos hoteleiros e gastronômicos de Maresias implementaram rígidos protocolos sanitários determinados pelas autoridades de saúde, com a segurança garantida pelo forte trabalho de prevenção e conscientização feito pela Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias (APHMBR) desde o início da pandemia. Os visitantes devem sempre usar máscaras, inclusive na praia e nas áreas comuns de hotéis e pousadas, higienizar as mãos constantemente e manter o distanciamento social.

Praia

Maresias ganhou fama mundial graças às suas ondas perfeitas para o surfe. Mas, com 5 km de extensão, a Praia de Maresias oferece lazer para todos os públicos. A longa faixa de areia clara e fofa se estende do Canto do Moreira, preferido entre os surfistas, ao Canto da Barra, onde as águas são mais tranquilas no encontro do rio com o mar. Os dois extremos possuem excelentes pontos de mergulho, com piscinas naturais entre as pedras que permitem ver peixes e tartarugas marinhas. Há ainda espaços para futevôlei, beach tennis e outros esportes na areia, além de uma pista de skate na Praça Internacional do Surfe e uma ciclovia.

Ecoturismo

Com a necessidade de manter o distanciamento social e procurar espaços abertos, os turistas têm buscado cada vez mais atividades em meio à natureza. Nesse sentido, o ecoturismo é um dos pontos altos de Maresias. Entre as opções de passeios estão a Trilha dos Mirantes, que segue até a praia de Paúba e oferece vistas deslumbrantes, o Poço do Caetano, composto por pequenas quedas d’água e piscinas naturais em meio à Mata Atlântica, e as Cachoeiras do Ribeirão de Itu, na vizinha Boiçucanga. Vale conferir os passeios oferecidos pela agência Maresias Tur: www.maresiastur.com.br

Hotelaria

Quando o assunto é hotelaria, Maresias consegue atender a todos os bolsos e perfis de visitantes. São dezenas de meios de hospedagem associados à APHMBR, entre hotéis, pousadas e hostels, com diferentes áreas de lazer e serviços. Há de hotéis pé na areia a pousadas integradas ao verde da Mata Atlântica, com foco em famílias, casais ou grupos de amigos e até mesmo estabelecimentos pet friendly.

Gastronomia

Os restaurantes e bares da APHMBR proporcionam uma verdadeira viagem pelos sabores da gastronomia em um único destino. Hambúrgueres, comida natural, os tradicionais sorvetes Rochinha, empanadas e frutos do mar no melhor da culinária caiçara são apenas algumas das opções encontradas em Maresias. Vale lembrar que o uso de máscara é obrigatório dentro e fora dos estabelecimentos, sendo permitido retirá-la apenas na hora do consumo de alimentos e bebidas.

Sobre a APHMBR (Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias)

Com 41 associados, a Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias reúne os empresários do ramo hoteleiro local, buscando trabalhar a imagem do bairro, otimizar compras e negociações dos associados, fomentar eventos locais e intervir em busca de melhorias para a praia. Para descobrir opções de hospedagem, gastronomia e passeios em Maresias, acesse: praiademaresias.com.br

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!