Exclusivo! Azul Conecta terá voos em São João Del Rei e Varginha

Exclusivo! Azul Conecta terá voos em São João Del Rei e Varginha

Outras cidades que poderão receber voos comerciais da Azul Conecta são Teófilo Otoni, Lavras, Caratinga e Manhuaçu.

O Governo de Minas está negociando com a Azul Linhas Aéreas a criação de voos no interior do estado. Algumas rotas serão operadas pela Azul Conecta, empresa de voos regionais criada neste ano pela Azul.  Equipes da Azul já estão visitando as cidades que poderão receber voos. São João Del Rei, na região do Campo das Vertentes, poderá ser a primeira a cidade a receber voos comerciais da Azul Conecta. No dia 23 de novembro, próxima segunda-feira, uma equipe da Azul estará em São João Del Rei para uma vistoria no aeroporto da cidade.

O voo da Azul Conecta em São João Del Rei também vai ajudar a atrair turistas para essa região de Minas Gerais. A vizinha Tiradentes, famosa pelos seus festivas de cinema e de gastronomia, atrai turistas de várias regiões do Brasil, em especial dos estado de São Paulo e do Rio de Janeiro. O aeroporto de São João Del Rei tem todos os equipamentos necessários para receber voos comerciais.

Aeronave com 9 assentos da Azul Conecta (divulgação Azul)

São João Del Rei chegou a ter voos para o Rio de Janeiro operados pela TRIP Linhas Aéreas. Em 2015, depois que a Azul comprou a TRIP, a cidade ficou sem voos comerciais. O Governo de Minas também está negociando voos em Varginha, no Sul de Minas. Os voos seriam para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, segundo maior centro de distribuição das rotas da Azul Linhas Aéreas, motivo de o Aeroporto da Pampulha não ter operações comerciais da Azul.

Outras cidades que poderão receber voos comerciais da Azul Conecta são Teófilo Otoni, Lavras, Caratinga e Manhuaçu, segundo revelou uma fonte do Governo de Minas. Essas cidades chegaram a receber pousos e decolagens da TWO Flex através do projeto Voe Minas. A intenção do Governo de Minas é conceder incentivos fiscais, entre eles a redução do ICMS, caso a Azul lance voos no interior do estado.

Como são as aeronaves

A frota da Azul Conecta é composta por 17 aeronaves modelo Cessna Gran Caravan, um turboélice monomotor com 9 assentos. Dos 17 aviões, três são exclusivamente cargueiros e vão contribuir para a expansão da Azul Cargo Express, a unidade de cargas da Azul, que pode levar cargas a cidades que não são atendidas por voos regulares da empresa.

Pelo fato de a Azul Conecta ser da Azul, as cidades atendidas podem receber aeronaves de porte maior caso o mercado tenha demanda. Algumas cidades do interior de Minas Gerais, entre elas Varginha, tem condições de receber aeronaves de porte maior, entre eles o ATR, modelo usado pela Azul com 70 assentos.

Pretende viajar para os destinos que já possuem voos? Garanta aqui passagens aéreas com descontos especiais

 

 

 

(Visited 1.363 times, 1 visits today)

3 Comments

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!