Assista vídeo do pouso da TAP em Salvador depois de 5 meses sem voo

Em outubro a TAP voltará a oferecer voos para de Lisboa partindo de Natal e Porto Alegre, além da estreia em Maceió.

Os aeroportos de Brasília e Salvador receberam na madrugada desta quinta-feira (03/09) voos da TAP Portugal depois de cinco meses sem voos internacionais nestas duas cidades. As rotas foram suspensas em março deste ano em função da pandemia de Covid-19.

O primeiro voo, vindo de Lisboa, em Portugal, pousou em Salvador às 04h20 dessa quinta-feira. As partidas de Salvador para capital portuguesa serão às terças e sábados às 20h05 e retorna às quintas e domingos. A companhia retomou os voos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Recife. Em outubro a TAP voltará a oferecer voos para de Lisboa para Natal e Maceió. Em outubro a companhia portuguesa estreia voo de Maceió para Lisboa.

A chegada do Airbus A330 da TAP em Salvador foi comemorada com o tradicional “batismo”. Assim a aeronave tocou o solo baiano, jatos de água foram jogados na aeronave, uma espécie de boas- vindas.

Batismo da aeronave da TAP em Salvador na madrugada desta quinta-feira (foto de Will Recarey)

Em outubro a TAP voltará a oferecer voos para de Lisboa para Natal e Porto Alegre. Em outubro a TAP estreia voo de Maceió para Lisboa. Não há data para a retomada dos voos da TAP de Belém para Lisboa

Regras para viajar

Em todos os voos da TAP é obrigatório o uso de máscaras. Além disso, os brasileiros precisam ficar atentos às regras para entrada de estrangeiros em Portugal. Os brasileiros precisam apresentar teste RT-PCR negativo para Covid-19.  O resultado pode ser apresentado na hora do embarque. O exame deverá ser impreterivelmente realizado nas 72 horas que antecedem o embarque no voo internacional.

As outras exigências para entrar em Portugal são o passaporte com validade superior de pelo menos 90 dias ao tempo de duração da viagem, comprovante de acomodação, vínculo empregatício no Brasil e de meios financeiros para se sustentar durante a estadia.

Nos aeroportos de Salvador e de Lisboa foram implementadas várias medidas de proteção à Covid-19 em vigor. Ambos os terminais são administrados pelo grupo VINCI Airports e adotaram medidas como marcação de distâncias de segurança, disponibilização de álcool em gel e desinfecção constante de áreas comuns.

Retomada dos voos para Brasília

A TAP Portugal retomou as operações em Brasília em Salvador depois de cinco meses sem voos para Lisboa a partir destes dois destinos em função da pandemia do novo coronavírus.  Os voos regulares da TAP no Aeroporto Internacional de Brasília foram suspensos em 16 de março deste ano por causa da pandemia do coronavírus. Nesta quinta-feira o avião vindo de Lisboa pousou às 5h10 em Brasília. O voo chega todas as segundas e quintas às 05h10, e retorna para Portugal às quartas e sábados às 18h55.

Chegada do A320neo da TAP Portugal em Brasília

Na quarta-feira área internacional recebeu uma desinfecção.  O trabalho foi realizado por um grupo de bombeiros civis da Inframerica e da equipe de limpeza do Aeroporto de Brasília, que participou do treinamento dado pelas equipes especializadas do Comando Conjunto Planalto formado por unidades da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira.

As equipes utilizaram roupas específicas para a desinfecção e o acesso às áreas do Aeroporto de Brasília onde foram aplicados os produtos foram isolados para a atuação dos funcionários. Funcionários da Globalização, equipe responsável pela limpeza do terminal também.

A Copa Airlines estuda retomar os voos em Brasília em outubro. Já as empresas brasileiras seguem analisando o mercado atentas ao cenário de contágio do vírus nos países.

Vídeo da chegada da aeronave da TAP em Portugal

(Visited 625 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!