Tudo viagem

Monte Verde registra – 0,8º C e turistas são surpreendidos com geada; veja fotos

Cerca de 150 hotéis e pousadas da região voltaram a operar no dia 4 de junho com até 40% da capacidade.

O distrito de Monte Verde, extremo sul de Minas Gerais, registrou na madrugada desta quinta-feira (02/07) temperatura negativa de 0,8º C, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Moradores e turistas acordaram com um espetáculo n paisagem. O branco da geada se destacou em meio ao verde da vila e nos telhados das casas.

As temperaturas baixas de Monte Verde atraem turistas de diversas regiões do Brasil. Cerca de 150 hotéis e pousadas da região voltaram a operar no dia 4 de junho com até 40% da capacidade. Pelas regras definidas pela Prefeitura de Camanducaia, onde fica o distrito, áreas de lazer, como piscinas, saunas, quadras esportivas e playground, não poderão ser usadas pelos hóspedes até 15 de julho.

Suíça brasileira

O distrito fica a 166 km de São Paulo, 159 de  Campinas e a 487 km de Belo Horizonte. Monte Verde é conhecido  como  “suíça brasileira. Com sua paisagem montanhosa e clima frio, o distrito recebeu cerca de 500 mil turistas em 2019, sendo que 60% visitaram o destino entre maio e agosto.

A Prefeitura de Camanducaia autorizou a reabertura  partir de 1º de junho os bares, restaurantes, lojas, academias e salões de beleza. Várias medidas sanitárias para evitar aglomerações precisam ser seguidas por esses estabelecimentos.

Agência de promoção do turismo

A Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região (MOVE)) foi criada neste ano para promover o desenvolvimento econômico sustentável do distrito de Monte Verde, polo turístico. A agência atua com o objetivo de fortalecer e dar voz ao empresariado, a fim de potencializar a vocação turística local sob os seguintes escopos: hotelaria, comércio, receptivos, alimentação, ambiental, social, industrial, esportivo e artístico. Atualmente são cerca de 70 associados.

Fotos de Nelson Pacheco (Move) 

 

 

 

Deu vontade de conhecer Monte Verde? Ganta aqui sua hospedagem

(Visited 49 times, 2 visits today)

One thought on “Monte Verde registra – 0,8º C e turistas são surpreendidos com geada; veja fotos

  1. Conheci em janeiro esse distrito maravilhoso. Não curti o trajeto pra chegar lá, achei a estrada perigosa. Mas valeu chegar lá e me separar com um lugar tão aconchegante e charmoso. Não tem tantos atrativos quanto os de Campos do Jordão, mas, vale muito a pena conhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com