LATAM encerra atividades na Argentina por tempo indeterminado

A medida foi necessária devido aos impactos causados pela pandemia do novo coronavírus e pela dificuldade em fechar acordos com indústrias locais.

A companhia aérea LATAM Airlines anunciou na manhã desta quarta-feira (17) que vai encerrar, por tempo indeterminado, todos os voos de passageiros e cargas na Argentina. A medida foi necessária devido aos impactos causados pela pandemia do novo coronavírus e pela dificuldade em fechar acordos com indústrias locais.

Roberto Alvo, CEO do Grupo LATAM Airlines, lamentou a notícia, mas afirmou que filiais do grupo vão continuar atuando no país.

É uma notícia lamentável, mas inevitável. Hoje a LATAM deve focar na transformação do Grupo para se adaptar à aviação no pós COVID-19. A Argentina tem sido e seguirá sendo sempre um país fundamental. As outras filiais do Grupo LATAM continuarão conectando os passageiros deste país com a América Latina e com o mundo”, afirmou Roberto.

Com a decisão, a companhia aérea deixará de voar para 12 destinos domésticos. Voos para os Estados Unidos, Brasil, Chile e Peru serão feitos pelas filiais do grupo, assim que as restrições impostas devido pandemia sejam encerradas. O mesmo vale para os voos de carga.

Pessoas que compraram passagens da LATAM deverão entrar em contato com o suporte da companhia aérea nos canais oficiais, como sites e telefones. Respostas e alternativas serão dadas a todos os passageiros, de acordo com as políticas comerciais abaixo:

 ROTAS NACIONAIS

Se a passagem foi adquirida com cartão de crédito, a companhia devolverá automaticamente o valor da compra dentro de 30 e 45 dias para o mesmo método de pagamento. Caso contrário, o passageiro deve ingressar seu pedido de reembolso pelo site latam.com/administratuviaje

ROTAS INTERNACIONAIS

A data do voo poderá ser alterada sem cobrança de taxa ou diferença tarifária.  Sujeito à disponibilidade da cabine e à validade do bilhete.

Também será possível solicitar que o valor seja convertido em um crédito de viagem para ser utilizado até 31 de dezembro de 2021 em qualquer rota da LATAM.

PASSAGENS EMITIDAS COM PONTOS PARA QUALQUER DESTINO

Poderá ser solicitada a devolução das passagens em pontos de sua conta LATAM PASS por meio do site latam.com; as taxas serão cobradas na mesma forma de pagamento utilizada.

Garanta aqui passagens com os melhores preços 

 

(Visited 63 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!