Tudo viagem

Gonçalves, na Serra da Mantiqueira, tem natureza e aventura

A pequena cidade considerada “pérola da Mantiqueira”, incrustada entre as cidades de Paraisópolis (MG), São Bento do Sapucaí (SP) e Camanducaia (SP), tem em seu relevo montanhas altas e vales profundos, com grandes rochas, muitos córregos, ribeirões e cachoeiras, que atraem turistas o ano inteiro.

gonçalves

 

A pacata cidade esconde seus atrativos na área rural, onde setenta e cinco por cento da população vive e tem sua subsistência no plantio de banana, hortaliças e criação de gado, e dando seus primeiros passos no eco turismo.
Pousadas cheias de charme se espalham nas montanhas, proporcionando aos hóspedes uma paisagem com muito verde e enormes araucárias, que recebem pássaros cantadores de todos os tamanhos pela manhã e ao final da tarde.

Quem busca esse destino tem que gostar sobretudo de natureza e estar disposto a aproveitar os passeios que a cidade oferece. Durante o verão a maior atração são as cachoeiras, destaque para a Sete Quedas, de fácil acesso, mas que fica em área particular com visitação somente aos finais de semana e feriados, mediante pequena taxa de visita. Essa cachoeira com várias quedas, forma piscinas naturais em seu percurso ideais para se refrescar e esquecer do tempo.

É possível desbravar a cidade à bordo de um 4×4 com roteiros que vão desde visita ao distrito de São Sebastião das Três Orelhas, com casa de pau a pique centenária e alambique caipira, a visita ao topo de montanhas com vistas de cartão postal, a contemplação do por do sol ou do céu estrelado onde é possível ver a Via Láctea e seu mar de estrelas.

Muitos são os caminhos possíveis a percorrer para quem está disposto a fazer caminhadas, que podem ter a duração de duas a três horas ou dia inteiro. Por trilhas chega-se ao topo de rochas como Pedra Grande, Pedra Bonita, Pedras Chanfrada, do Cruzeiro e do Forno, sendo comum encontrar animais silvestre como o lobo guará, gato mourisco, lebrão, tapiti entre outros.

Nos ateliês de decoração a assinatura do artesanato mineiro, onde facilmente são encontradas peças em madeira, ferro, fibras naturais, bambu, pachtwork, tear, bordado e cerâmica de utilitários, e como “coisa de Minas” enche os olhos e barriga, doces, compotas, queijos e cachaça artesanal podem ser comprados nas lojas e em algumas propriedades rurais.

Perto de São Paulo (200 Km) e bem próximo de Campos de Jordão (52 Km), Gonçalves é uma ótima opção de destino para quem busca natureza e aventura.

Quem leva para os passeios:
Mantiqueira Ecoturismo
WhatsApp: (35) 98436-9548 / (35) 99840-5248
https://www.mantiqueiratur.com.br/

(Visited 28 times, 6 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com