Coronavírus provoca queda de 24,6% em março no tráfego de passageiros da Azul

Coronavírus provoca queda de 24,6% em março no tráfego de passageiros da Azul

De 25 de março a 30 de abril, esperamos operar 70 voos diretos por dia para 25 cidades, o que representa uma redução de 90% da capacidade.

A Azul divulgou os resultados preliminares de março de 2020. Uma das conclusões é a queda de 24,6% em relação a março de 2019 no tráfego de passageiros consolidado (RPKs). A queda é resultado do coronavírus que afetou as companhias do mundo todo com a redução da demanda.

 

Também ocorreu uma redução de 17,2% na capacidade da Azul no número de assentos por km oferecidos (ASKs), resultando em uma taxa de ocupação de 73,5%, 7,3 pontos percentuais abaixo que o mesmo período de 2019.

Frase…

“Durante as duas primeiras semanas de março, nós vimos tendências saudáveis de demanda, com o tráfego de passageiros aumentando 20% na comparação anual. Desde então, reagimos rapidamente às mudanças no mercado decorrentes da pandemia do Covid-19, com a capacidade total caindo mais de 50% ano contra ano nas últimas duas semanas do mês. De 25 de março a 30 de abril, esperamos operar 70 voos diretos por dia para 25 cidades, o que representa uma redução de 90% da capacidade total em relação ao ano passado”

John Rodgerson, CEO da Azul

Confira os resultados preliminares da Azul referente ao mês de março

Para entender

O que é ASK: Assentos-quilômetro oferecidos 

Número de assentos disponíveis multiplicado pelos quilômetros voados. 

O que é RPK: Passageiros-quilômetro transportados 

Passageiros pagantes transportados em um quilômetro. O RPK é calculado ao multiplicar-se o número de passageiros pagantes pelos quilômetros voados.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!