A Air France lança uma aeronave equipada com tecnologia Li-Fi

A Air France lança uma aeronave equipada com tecnologia Li-Fi

 O primeiro voo do mundo com tecnologia Li-Fi  é operado pela Air France e testado a bordo de um voo comercial entre Paris e Toulose.

Em parceria com a Latécoère e Ubisoft, a companhia aérea Air France testou na semana passada o primeiro voo equipado com a tecnologia Li-Fi (Light Fidelity) a bordo do voo comercial AF6114 operado por uma aeronave Airbus A321 de Paris-Orly para Toulouse. Algumas das vantagens que essa tecnologia oferece são: a troca de dados multimídia estável a uma velocidade muito alta e latência muito baixa e uma redução no peso da aeronave e, portanto, no consumo de combustível, devido à substituição dos cabos de cobre pela tecnologia de fibra óptica. Em colaboração com a Ubisoft, a companhia aérea e o fabricante de equipamentos organizaram a final do torneio “Air France Trackmania Cup”, lançado no Paris Air Show em junho de 2019. Os finalistas competiram nesta versão personalizada do jogo Trackmania² Stadium.

Air France A Air France, uma companhia aérea global de inspiração francesa, com altos padrões e uma atitude baseada em cuidados, transforma o voo em um momento muito agradável em todas as suas operações diárias na França, Europa e no mundo. A Air France-KLM também é membro da aliança SkyTeam, que possui 19 companhias aéreas associadas, oferecendo aos clientes acesso a uma rede global de mais de 14.500 voos diários para mais de 1.150 destinos em mais de 175 países. Air France no Brasil A Air France opera atualmente 24 frequências semanais entre a França e o Brasil — são 3 voos para Fortaleza, 7 frequências para o Rio de Janeiro e outras 14 para São Paulo.Juntamente com a parceria global KLM e a GOL Linhas Aéreas Inteligentes, parceira desde 2014 no Brasil, as companhias já operaram mais de 1 milhão de passageiros e cobrem 99% da demanda entre o Brasil e a Europa.

 

Texto por agência com edição de Natalia Bastos, imagen destacada por divulgação.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!