O programa da Azul vale para os aeroportos de Viracopos (Campinas), Guarulhos e Congonhas sem custo adicional para o passageiro.
Passageiros dos voos da Azul também poderão aderir ao stopover em São Paulo. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (04/10) na capital paulista e vale para os voos nacionais e internacionais operados nos aeroportos de Viracopos (Campinas), Guarulhos e Congonhas. O stopover permite que o passageiro fique até três dias sem custo adicional. A Gol foi a primeira anunciar stopover em São Paulo. (Veja as regras da Gol no final).
Para utilizar o stopover da Azul basta selecionar o serviço na seção “Para sua viagem” e escolher seus voos. A taxa de embarque do aeroporto de parada é adicional. A única regra do serviço é que o embarque deve acontecer no mesmo terminal de parada.
A partir dos terminais paulistas, os passageiros da Azul têm a possibilidade de se conectarem com 60 destinos servidos pela empresa em mais de 200 voos por dia saindo da capital paulista. A Azul oferece 50 ônibus gratuitos que ligam São Paulo e Sorocaba ao aeroporto de Campinas, principal centro de distribuição da empresa.
Novos voos
A Azul já adicionou mais de 300 voos semanais a partir de São Paulo desde o início do programa de incentivo fiscal promovido pelo Governo Estadual e continuará ampliando a sua presença em São Paulo.
Cerca de 50 frequências semanais adicionais estão programadas para novembro e dezembro com destino a Florianópolis, Salvador, Recife, Brasília, Curitiba, Cuiabá e Vitória, Araçatuba, Natal e Aracaju. Mais mercados também estão sendo estudados e a partir de 27 de outubro a Azul pretende retornar suas operações em Araraquara
A companhia Azul também já tornou público seu interesse em operar no aeroporto de Santos, terminal que irá oferecer comodidade para toda a baixada santista e também parte da população do ABC paulista.
Regras do Stopover da Gol
- Válido para reservas envolvendo voos domésticos ou internacionais operados pela Gol Linhas Aéreas;
- Serviço disponível nos canais de venda da companhia;
- No ponto de stopover, será permitido envolver somente um aeroporto. Portanto, se o passageiro desembarcar em Congonhas, deverá prosseguir a viagem reembarcando pelo mesmo aeroporto;
- Será permitido apenas um stopover, na ida ou na volta, por passageiro e por reserva;
- Tempo mínimo: a parada tem de durar pelo menos 12 horas e o cliente deve pernoitar na cidade, embarcando no dia seguinte;
- Tempo máximo: duas noites, a partir do momento de desembarque no aeroporto de conexão.