As imponentes igrejas de Caeté- MG

Surpreenda-se com o patrimônio arquitetônico e geográfico de Caeté: históricas igrejas, construções coloniais e vistas panorâmicas desde a Serra da Piedade.

Caeté é um município de Minas Gerais, que em tupi significa “mato verdadeiro”, e com razão. Com uma vasta vegetação, é um dos principais destinos para a prática de esportes de aventura e arvorismo. Historicamente, a cidade se contextualiza no ciclo do ouro, cujo testemunho é tangível nas imponentes igrejas de mais de 250 anos.  É o caso da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Sucesso do século XVIII de estilo barroco-rococó.

Com uma altura de 1.746 metros, a 40 km de Belo Horizonte, se encontra a Serra da Piedade no município de Caeté.

A Serra da Piedade é sem dúvida, um passeio imperdível para quem vai visitar Minas Gerais, onde é possível contemplar de maneira instigante a história, a geografia e a astronomia. Em noites de lua cheia e eclipses, a Serra também é muito procurada, pois permite observar a atuação das estrelas em um céu límpido e nítido, sem poluição e sem o tradicional excesso de iluminação dos grandes centros urbanos. Os visitantes sobem até o topo impulsionados por motivações variadas, seja pela fé e busca de conforto espiritual ou ainda para admirar as belezas naturais. Você poderá ter uma vista panorâmica  e reconhecer desde as alturas algumas das cidades mais próximas.

O atrativo turístico se destaca pela igreja da Nossa Senhora da Piedade, com uma das primeiras obras do escultor popularmente conhecido como “Aleijadinho”,  Antônio Francisco Lisboa. O santuário é composto por uma igreja em estilo barroco, que apresenta em seu interior a padroeira de Minas Gerais e por este motivo, é palco de grandes procissões religiosas, que se penitenciam na íngreme subida da Serra.

A igreja destaca-se pelo seu audacioso projeto arquitetônico, que contrasta com a paisagem natural e nos transporta ao passado. Aproveite também para conhecer o Observatório Astronômico Frei Rosário.

 

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com