Confira como foi o primeiro voo comercial do A330-900neo da Azul; veja as fotos do novo avião

Companhia brasileira é a primeira das Américas a receber esse modelo de aeronave que tem 294 assentos

Passageiros que embarcaram no sábado (1º de junho) no voo 5304 da Azul receberam um presente que ficará na memória para sempre. Eles viajaram na aeronave A330-900neo que fez o primeiro voo comercial. O voo foi de Campinas para Recife e durou cerca de 2h40. Foi apenas um voo para apresentação da aeronave, uma espécie de treinamento da tripulação. Nos voos de Recife para Campinas a companhia usa o A320neo com 174 assentos. Antes do embarque no A330-900neo, os passageiros ganharam um bolo de boas vindas e foram saudados pelo diretor de Alianças da Azul, Marcelo Bento Ribeiro.

O Tudo Viagem embarcou na classe executiva desta aeronave junto com jornalistas e convidados da companhia. Os comandantes Jacques Godoy e João Marinheiro foram responsáveis pelo voo de ida e volta.  Ao chegar na capital pernambucana, os passageiros se surpreenderam com um pouso suave, o mesmo aconteceu em Campinas, no sábado por volta às 21h38.

A Azul é a primeira das Américas a receber esse modelo de aeronave. Um avião silencioso na decolagem e no pouso que nem parece ser um dos maiores jatos em operação por uma empresa brasileira. Até o final do ano a Azul vai receber mais um modelo A330neo de um total de cinco encomendas.

A aeronave, prefixo PR-ANZ, batizada de “O mundo é Azul”, também fará os voos da Azul para Portugal e Estados Unidos. O A330 da Azul chegou em maio deste ano em Confins e em seguida foi levado para Campinas, onde está sendo preparado para as rotas internacionais. A TAP Portugal também já recebeu esse modelo.  A intenção da Azul é realizar o primeiro voo internacional no dia 7 de junho na rota Campinas-Orlando.

Economia

Além de ser 14% mais econômica em relação aos A330 em operação pela Azul, esse modelo tem a capacidade de voar mil quilômetros a mais, o que permite a Azul de realizar a rota do Brasil até Paris com uma capacidade de carga maior. Lembrando que a companhia ainda não oferece voos para a capital francesa. A Azul tem atualmente sete modelos A330.

O novo Airbus A330-900neo tem capacidade de transportar 298 passageiros, sendo 27 a mais em relação aos atuais modelos. Na classe econômica são 108 na Economy Extra e 156 na Economy. Na classe executiva são 34 poltronas que reclinam 180 graus, uma cama confortável.

Na classe executiva o A330-900neo tem dois assentos no meio e um em cada lateral. A executiva tem telas maiores, além de mais recursos digitais para o posicionamento das poltronas e acionamento do sistema de iluminação.

Depoimento do comandante Jacques Godoy

 

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com