Angra dos Reis cria grupo para evitar impactos ambientais durante a alta temporada

Os reforços serão voltados para a Ilha Grande, a que mais recebe turistas e onde estão a maior parte das pousadas em Angra dos Reis.

A cidade de Angra dos Reis, com suas 365 ilhas, com mar verde-água, areia branquinha e vegetação de Mata Atlântica, montou uma força tarefa para a alta temporada, que começa em novembro e vai até março. O objetivo do grupo é evitar impactos ambientais.

Os reforços serão voltados para a Ilha Grande, a que mais recebe turistas e onde estão a maior parte das pousadas em Angra dos Reis. O grupo criado pela Prefeitura de Angra dos Reis vai intensificar a fiscalização das praias dos corredores turísticos do município, que abrangem o Centro, a Estrada do Contorno e as Pontas Leste e Sul da cidade, além da Ilha Grande.

As ações incluem a fiscalização do meio ambiente para supervisionar, por exemplo, se está havendo churrasco ou camping não autorizado, além da fiscalização do trânsito e dos táxis-boats. As pousadas e hotéis de Angra dos Reis já estão se preparando para receber os turistas durante a alta temporada.

O Grupo de Trabalho da TurisAngra, como foi batizado, irá atuar em parceria com outras secretarias e órgãos como: Secretaria de Finanças/Postura, Superintendência Trânsito, Secretaria Executiva de Meio Ambiente, Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) da Polícia Militar, mantido pelo Governo, e a Capitania dos Portos.