A concessão será válida por 30 dias e dará direito ao visitante passar até 30 dias no Catar (múltiplas entradas), podendo ser prorrogada por outros 30 dias.
O Catar liberou o visto de entrada para cidadãos de 15 países na América Central e do Sul. A medida já está valendo e vale para cidadão da Argentina, Brasil, México, Venezuela, Uruguai, Peru, Paraguai, Colômbia, Chile, Equador, Bolívia, Guiana, Panamá, Costa Rica e Cuba.
Pelas novas regras, os cidadãos desses países que desejarem visitar o Catar receberá uma concessão sem custos no porto de entrada, mediante apresentação de um passaporte válido com data de expiração mínima de seis meses e uma passagem de saída ou retorno confirmada. A concessão será válida por 30 dias e dará direito ao visitante passar até 30 dias no Catar (múltiplas entradas), podendo ser prorrogada por outros 30 dias.
Já receberam concessões similares no Catar 65 nações. A medida faz parte de uma ação para atrair r mais visitantes ao país, hub da companhia aérea cinco estrelas premiada Qatar Airways. A transportadora nacional está se expandindo rapidamente em nível internacional, bem como na América Latina, e pretende lançar voos para o Rio de Janeiro no próximo ano.
O Catar apresentou em novembro de 2016 um visto de trânsito, que permite a passageiros de todas as nacionalidades transitar no Catar por, no mínimo, cinco horas até 96 horas (quatro dias). A entrada no Catar é aprovada a critério exclusivo do Ministério do Interior do Catar.
Para mais informações sobre vistos para o Catar, acesse aqui