Acesse o calendário de 96 festas juninas em 87 cidades brasileiras

layout_facebook_140617_11
Em Maracanaú (CE), cidade de pouco mais de 220 mil habitantes, são esperados um milhão de espectadores para 17 dias de festa.

O Ministério do Turismo identificou, em seu Calendário Nacional de Eventos, 96 festas juninas em 87 cidades de 21 estados brasileiros em todas as regiões do país. A divulgação dos festejos, bem como a realização de ações de promoção e apoio à comercialização, fazem parte da estratégia conjunta do Ministério do Turismo e Embratur para posicionar e promover os destinos turísticos que celebram os festejos juninos.

Em Maracanaú (CE), cidade de pouco mais de 220 mil habitantes, são recebidas a cada edição da festa de São João cerca de um milhão de espectadores. Maracanaú fica a 22 quilômetros de Fortaleza e a viagem de carro dura cerca de 30 minutos.

A  festa está em sua 13ª edição e acontece entre os dias 1º e 17 de junho. São gerados mais de 500 empregos temporários, além dos postos de trabalho indiretos para segurança, apoio das bandas e instalação da cidade junina.  O comércio local também é beneficiado com o São João que movimenta lojas de tecidos, restaurantes, hotéis e costureiras por toda a cidade.

NO EXTERIOR

Na Europa, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) tem promovido uma série de apresentações das festas de São João do Brasil com intuito de diversificar a oferta turística em outros países. Em Roma (Itália) foi registrado o maior público até o momento: 30 mil pessoas. Seguido de Lisboa (Portugal), com mais de 15 mil pessoas e Madri (Espanha) com cerca de 6 mil.

Os estrangeiros têm se encantado com apresentações musicais, vestimentas típicas, quadrilhas e a culinária da festa.
Londres (Inglaterra) será o próximo destino da ação que será realizada de 26 de maio a 4 de junho, na Embaixada do Brasil na cidade. O Reino Unido é o 8º maior emissor de turistas ao Brasil e o 3º entre os países europeus. No ano passado, 202 mil ingleses desembarcaram no Brasil, superando a marca de 2015, de 189 mil turistas.

CONFIRA O CALENDÁRIO DE EVENTOS

VAI VIAJAR? GARANTA AQUI SUA PASSAGEM DE AVIÃO COM DESCONTO

 

300x600

 

(Visited 169 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!