TAM e LAN proibem o transporte de Skates motorizados

TAM e LAN proibem o transporte de Skates motorizados

TAM e Lan decidiram proibir o transporte de “skates motorizados”, conhecidos como hoverboards, segway (ou mini-segways), airwheel, solowheel e balance wheel. Segundo comunicado das duas companhias, a proibição foi recomendada pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês).

A proibição destes equipamentos vale tanto na cabine da aeronave quanto nos compartimentos de carga, prezando pela segurança de seus voos. “A LAN e a TAM lamentam os eventuais transtornos que esta situação poderá causar e reafirmam seu compromisso com a segurança e os protocolos operacionais que visam preservar a integridade e o bem-estar de seus passageiros”, diz nota da companhia.

Ainda assim, os equipamentos poderão ser transportados pelas companhias de carga da LATAM (LAN CARGO, TAM Cargo, Mas Air e LAN CARGO Colômbia), que contam com uma frota de aeronaves especializadas no transporte de todo tipo de produtos. Para tanto, os aparelhos devem ser apresentados nos escritórios de carga novos, sem uso e em sua embalagem original, com a respectiva documentação detalhando as especificações das baterias de lítio e sua potência em watt-hora (Wh).
A LAN e a TAM recomendam que os passageiros que queiram transportar estes produtos realizem os trâmites correspondentes com a devida antecedência. Para mais informações, os clientes podem acessar o site da LAN CARGO para serviços em países da América do Sul (excluyendo Brasil) e Estados Unidos, ou o site da TAM CARGO para serviços no Brasil.

Para verificar as recomendações da Associação Internacional de Transporte Aéreo, clique aqui.

O Dia

(Visited 46 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!