Uruguaina terá voos diretos da Azul para Porto Alegre a partir de 27 de outubro

ATR-72 DA AZUL EM DIVINÓPOLIS (MG), CIDADE QUE GANHOU VOO NESTE ANO

A partir de 27 de outubro a cidade de Uruguaiana, no interior do Rio Grande do Sul, será o mais novo destino atendido pela Azul. A companhia estreará um voo diário sem escalas na cidade gaúcha com destino a Porto Alegre. Assim que o voo for aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), serão seis cidades atendidas pela Azul no Rio Grande do Sul. As operações serão realizadas por turboélices ATR 72-600, equipados com 70 assentos. 


Quem embarcar em Uruguaiana poderá chegar a cidades como São Paulo por meio dos aeroportos de Congonhas, Viracopos e Guarulhos com apenas uma parada em Porto Alegre. Além da capital, as outras cidades atendidas pela Azul no Rio Grande do Sul são Passo Fundo, Caxias do Sul, Santa Maria e Pelotas. A companhia é líder de operações em solo gaúcho. 


Localizada no extremo oeste do Rio Grande do Sul, a cidade de Uruguaiana tem aproximadamente 120 mil habitantes e é uma das poucas do país com tríplice fronteira (Brasil, Argentina e Uruguai). A viagem de carro até Porto Alegre dura sete horas e meia. São 60 quilômetros entre as duas cidades.A viagem de avião deve durar uma 1h50. 

Além da posição geográfica estratégica, a cidade é líder nacional na produção de arroz. Uruguaiana também é destaque na produção de carne bovina e tem grande força em comércio exterior: a cidade conta com o maior porto seco da América Latina. Ainda, a cidade foi pioneira no refino de petróleo no Brasil.
    
        CONFIRA HORÁRIOS DOS VOOS DA AZUL EM URUGUAINA
 FRASE…

“Estamos muito contentes com a estreia de novas operações em solo gaúcho. Nossa chegada a Uruguaiana representa o avanço da aviação regional não só para a nova base, mas também para milhares de habitantes de cidades vizinhas que agora contarão com os serviços da Azul para acessar dezenas de cidades país afora. Apostamos no sucesso dessa rota, dada a relevância econômica, principalmente sob o agronegócio, e geográfica de Uruguaiana, que é porta de acesso a países vizinhos ao Brasil”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

Banner 300x250

(Visited 82 times, 3 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!