Trem turístico Ouro Preto/Mariana fará viagem noturna com atrações no feriado da Independência

No feriado do Dia da Independência a Vale vai promover um passeio especial no domingo, 6 de setembro, com uma viagem turística noturna entre Ouro Preto e Mariana, na Região Central de Minas Gerais. As passagens estão com preços promocionais, custando R$ 20 para o vagão convencional e R$ 30 para o panorâmico.

A programação artística começa a estação de Ouro Preto, às 18h10, com uma apresentação da Companhia Navegante trazendo o encanto das marionetes e distribuindo a sorte em Realejo. Para marcar o embarque, a  Cia Calor de Laura fará uma intervenção “Mineiridades”. A partida será as 18h30.
 

Além das companhias teatrais, as outras atrações do trem serão do Barroco Jazz Band que circulará pelos vagões tocando Dixieland, estilo animado de jazz, característico da cidade de Nova Orleans (EUA). O Mágico Silas também vai impressionar os passageiros com um espetáculo de ilusionismo, no estilo ‘close up magic’, em que os truques são executados próximo ao público. Durante a viagem, a Cia Calor de Laura contará a história “A pequena vendedora de fósforos”, do escritor e poeta dinamarquês Hans Cristian Andersen.

Segundo a Vale, o trecho ligando as duas cidades foi revitalizado em 2006 e tem 18 km de extensão. A viagem dura cerca de uma hora e passa por vales, túneis, cachoeiras e paredões de pedras, cenários típicos de Minas Gerais. A composição tem capacidade para quase 300 lugares.

100 Million Reviews 300x250

(Visited 17 times, 1 visits today)

local_offerevent_note agosto 28, 2015

account_box Celso Martins


local_offer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *