Confira o calendário de eventos do verão da Alemanha

O Tudo Viagem publica um calendário para você aproveitar o verão alemão e curtir os inúmeros festivais que se estendem até o outono, culminado com o aguardado grito de Carnaval no dia 11/11, às 11h11.  A partir dessa data, por todo inverno e até a festa dedicada a Momo, várias festas ocorrem em diversas cidades, sendo a mais famosa a de Colônia.

Mas, antes disso, tem muita comemoração em todo o país, como a mundialmente conhecida Oktoberfest (em Munique) e os variados festivais de vinho, que seguem por todo o outono, uma das estações mais bonitas e coloridas na Europa.

Para facilitar a organização da viagem de quem pretende ir para Alemanha nos próximos meses, uma novidade: acaba de ser lançado em versão e-book o guia “Great Holidays on a Small Budget”, que relaciona os hotéis com os preços mais baixos do país.

Confira, a seguir,as principais datas do festivo calendário alemão.

Semana do Vinho em Rheingau – 14 a 23/8  Trata-se do mais longo bar de vinhos do mundo. Por dez dias, 93 estandes montados na Praça do Castelo, em Wiesbaden, oferecem aos visitantes a possibilidade de degustar os melhores vinhos do Rheingau, que é uma das mais famosas regiões vinícolas da Alemanha.
Festival do Vinho de Stuttgart – 26/8 a 6/9.  Conhecido mundialmente, o Festival do Vinho de Stuttgart é uma das principais atrações da região, que celebra, igualmente, o estilo de vida da cidade e o melhor da culinária local.
Dippe Fair Frankfurt – 11 a 21/9

Maior festival de folclore regional, celebra as mais antigas e enraizadas tradições, revivendo hábitos e costumes que remontam ao século 14. Este evento é realizado duas vezes por ano, uma perto da Páscoa e outra no outono, sempre em Ratsweg.

Reno em Chamas – 19/9

Em alemão “Rhein in Flammen”, este evento e único e ilumina toda a extensão deste famoso rio europeu entre St. Goar e St. Goarshausen com uma pirotécnica queima de fogos de artifício. Nas margens, apresentações musicais, danças típicas e muito vinho. Quando a noite cai, barcos iluminados com velas navegam pelas águas, permitindo aos passageiros admirar a queima de fogos por um ângulo privilegiado.

Noite da Música em Colônia – 19/9

Para marcar a entrada de uma das estações mais coloridas da Alemanha (outono), a cidade de Colônia convida a todos para celebrar a data com uma noite especial dedicada à música.Poucas semanas depois, em 2 de outubro, quem comanda a festa são os vários teatros da cidade, que acolhem diferentes performances.
Oktoberfest – 19/9 a 4/10

Maior festival de cervejas do mundo, a Oktoberfest, em Munique, atrai cerca de sete milhões de pessoas por ano para o Theresienwiese. Mas nem só de cerveja é feito este evento que ocorre há 200 anos. No período, milhares de toneladas de salsichas, frango e carne bovina são consumidos ao lado de outras milhares de canecas altas, tudo ao som de música e danças típicas da Baviera.
Cannstatter Wasen – 25/9 a 11/10

Maior festival da Suábia, todo mês de setembro Stuttgart recebe este evento, que é o maior de Baden- Württemberg e considerado o segundo maior de cerveja do mundo após a Oktoberfest de Munique. Nesse período, as tradições suábias podem ser conhecidas pelo público, que se encantam pelo estilo folk dessa etnia.

SOBRE O DZT 
O Centro de Turismo Alemão (DZT) é o portal nacional do turismo na Alemanha, com sede em Frankfurt am Main. A instituição representa a Alemanha como país turístico em nome do Ministério da Economia e Tecnologia (BMWi), que a apoia conforme uma resolução do Parlamento Federal alemão. O DZT desenvolve e comunica estratégias e produtos para ampliar no exterior a imagem positiva dos destinos turísticos alemães e para promover o turismo no país. Para isso, mantém 30 representações nacionais em todo o mundo.

(Visited 162 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!