United compra 5% da Azul. Programas de fidelidade serão integrados

A United Airlines comprou 5% das ações da Azul, companhia fundada por David Neeleman. A parceria estratégica de longo prazo prevê investimento pela companhia norte-americana de US$ 100 milhões. A parceria entre as empresas facilitará o acesso dos brasileiros às mais diversas localidades dos Estados Unidos e outros países servidos pela United. Juntas, as empresas poderão oferecer ligações para mais de 450 destinos e mais de seis mil voos diários. Junto com um empresário português, David Neeleman foi o vencedor do processo de privatização da TAP. 

O investimento inclui um acordo de codeshare, em que as empresas compartilharão rotas entre o Brasil e os Estados Unidos, além de outros destinos no mundo. Esse acordo deverá passar pela aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Além disso, a United passa a contar com um membro no Conselho de Administração da Azul, o que promoverá intercâmbio de melhores práticas, avaliação de oportunidades de sinergias e iniciativas estratégicas.

Os programas de fidelidade TudoAzul e MileagePlus terão benefícios ampliados por conta do acordo entre Azul e United. O primeiro deles é o acúmulo e o resgate bilaterais, isto é, os passageiros poderão acumular pontos para o TudoAzul voando de United, assim como Clientes MileagePlus poderão acumular pontos voando de Azul. David complementa: “o mais importante é que eles também poderão usar seus pontos TudoAzul para voar para qualquer destino servido pela United no mundo.”

Por meio da parceria, os inscritos no TudoAzul irão ainda receber pontos qualificáveis em voos da United, acelerando assim, a conquista de categorias como Safira e Diamante.

Sobre a United

A United Airlines e a United Express operam cerca de 5.000 voos diários para 373 aeroportos em seis continentes. Em 2014, a United e a United Express operaram quase dois milhões de voos, transportando 138 milhões de clientes. A United se orgulha de ter a malha aérea mais abrangente do mundo, inclusive nos EUA, com seus principais hubs em Chicago, Denver, Houston, Los Angeles, Nova York / Newark, São Francisco e Washington.

A companhia detém uma frota de mais de 700 e, este ano, deverá receber mais 34 novas aeronaves Boeing, incluindo o 787-9 e o 737-900ER. A United também contará com 49 novos aviões Embraer E175, que serão operados pela United Express.

A companhia aérea é membro fundador da Star Alliance, que oferece serviço para 193 países por meio de 27 companhias aéreas em aliança. Mais de 84 mil funcionários da United residem em todos os estados dos EUA e em vários países do mundo.

Isso
será muito bom para nossos Clientes. Com essa parceria, eles poderão
ir de Santos Dumont a Chicago ou de Porto Alegre a Las Vegas, por
exemplo. Tudo porque a United Airlines é uma das maiores e melhores
companhias aéreas do mundo”, afirma David Neeleman, fundador e CEO
da Azul.

O
Brasil é um mercado importante em nossa malha de voos internacionais
e esta parceria reforça nossa presença no país”, diz Jim
Compton, vice Chairman e CRO da United Airlines. “Juntas, vamos
oferecer aos nossos clientes mais conectividade e conveniência
dentro e fora do país”, conclui Compton.


Banner 728x90

(Visited 34 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!