TAM lança conceito Premium Business nos voos para os Estados Unidos e Europa

A TAM acaba de lançar o conceito de Premium Business para a classe executiva de seus voos para Europa e Estados Unidos e unifica o padrão de serviço do Grupo LATAM, formado pela companhia e sua parceira LAN Airlines. Com a sinergia, a companhia passa a oferecer um cardápio que une o melhor da gastronomia latino-americana com toques regionais característicos de cada país de operação de seus voos. A grande novidade do serviço é a inclusão de mais opções de refeições distribuídas nos voos da companhia, além da renovação dos menus a cada mês.

O serviço da Business Class, disponível nos voos para América do Sul e Caribe, também trará novos ingredientes para todas as refeições e, assim como na Premium, terá a execução de novos procedimentos para a tripulação, como a entrega da refeição infantil antes do serviço de bordo dos adultos, para que os pais possam ter refeições mais tranquilas, e a utilização de tablets pela tripulação, para que possa registrar as ocorrências a bordo e a companhia possa conduzir as melhorias apontadas de maneira rápida e eficaz. Todas estas alterações visam otimizar a experiência de viagem.

Saladas, peixes brasileiros, biscoitos artesanais, moquecas e pratos tipicamente regionais como pesto de jambu e purê de cará são exemplos destes ingredientes e pratos selecionados no cardápio das refeições principais. No café da manhã, a novidade são os muffins de sabores locais e para a sobremesa a companhia continuará oferecendo sorvetes Häagen-Dazs e frutas.

Novos lanches intermediários completam o novo cardápio, como sanduiches gourmet quentes ou frios, queijos selecionados entre outras opções salgadas, oferecidos conforme o tempo de voo. Além do cardápio, vinhos argentinos e chilenos selecionados pelo sommelier Arthur Azevedo, passam a compor a carta de vinhos da classe e novos rótulos europeus serão agregados ao menu. As substituições das louças e dos materiais das bandejas também ocorreram para a classe Econômica dos voos internacionais e completam o novo serviço.

A escolha e organização de quais serviços serão oferecidos em cada voo é realizada conforme o tempo de duração da viagem e horário de decolagem. Para viagens mais longas, haverá ciclos de refeições condizentes com o tempo de voo, como por exemplo, um jantar e café da manhã para viagens noturnas ou um almoço e lanche da tarde para voos com decolagens diurnas.

Para as refeições principais, o cliente continuará com as opções de pratos principais descritas no cardápio de cada voo. No entanto, para que o cliente conheça com antecedência qual será a formatação das refeições de sua viagem, um espaço no site da companhia foi designado para esta consulta.

Outra melhoria para o conforto dos passageiros que optarem pela Premium Business da TAM será a oferta, nas aeronaves Boeing 777, de poltronas 15% maiores do que as atuais. Dessa forma, os passageiros viajarão para a América do Norte e Europa com mais conforto. A adaptação dessas poltronas será iniciada em novembro e realizada gradualmente em todas as aeronaves desse modelo, com previsão de término até o fim do primeiro semestre de 2015.

“O lançamento da Premium Business e a harmonização de nosso serviço de bordo buscou o melhor da TAM e da LAN tanto no cardápio quanto no atendimento e o resultado é um produto de qualidade mundial, aliado a excelência e todo o conforto que o cliente de nossa classe executiva espera” comenta Jerome Cadier, vice-presidente de Marketing do Grupo LATAM Airlines.

(Visited 1 times, 1 visits today)

local_offerevent_note novembro 4, 2014

account_box Celso Martins


local_offer