Tudo viagem

Viracopos começa a testar nesta terça-feira ônibus elétrico fabricado na China

Um ônibus elétrico para o sistema de transporte interno de passageiros com capacidade de transportar 80 passageiros começou a ser testado nesta terça-feira (26). O veículo está fazendo o trajeto entre o novo edifício-garagem e o atual Terminal de Passageiros e será testado por um período de três semanas.

Além de não emitir poluentes, o veículo não necessita do sistema da rede elétrica. Outra vantagem para o passageiro é que o veículo tem baixo nível de emissão de ruído. A autonomia do ônibus é de 250 km a 320 km, dependendo das condições da operação. A recarga da bateria é feita durante a noite, na garagem, por um período de cinco horas.

Com motores elétricos no eixo de tração, o que deixa o carro com baixo nível de ruído e melhora o conforto dos passageiros, o coletivo tem 12 metros de comprimento, 2,55 metros de largura e 3,36 metros de altura. A velocidade máxima atingida é de 70 km/h. O ônibus também é acessível, com área reservada para uma cadeira de rodas. Viracopos fará um estudo de viabilidade para definir sobre a aquisição deste tipo de tecnologia.

O ônibus elétrico terá um acompanhamento operacional durante o período de testes em Viracopos. Motoristas receberam treinamento especial para dirigir o veículo. De acordo com a empresa fabricante do veículo, a chinesa BYD Auto, o veículo já passou por alguns testes em algumas cidades brasileiras. Em julho passado, a companhia anunciou uma fábrica em Campinas, na região do Terminal Intermodal de Cargas (TIC), com geração de cerca de 450 empregos e investimentos de R$ 250 milhões.

(Visited 3 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com