São João Del Rei e Tiradentes criam movimento para atrair voos comerciais para a região

A companhia Azul descartou a possibilidade de retomar as operações em São João Del Rei, no Campo das Vertentes. A cidade está sem voos desde 4 de janeiro deste ano. Lideranças da região criaram uma petição pública para cobrar dos parlamentares mineiros medidas para que outra companhia lance voos em São João Del Rei.


O movimento é liderado pelas associações empresariais de Tiradentes e de São João Del Rei. O aeroporto é administrado pela Socicam, empresa que também é responsável pelo terminal de Ipatinga, no Vale do Aço, Ilha de Comandatuba, Regional da Zona da Mata, e Vitória da Conquista, na Bahia.

Reformado 2006, o aeroporto de São João Del Rei tem uma pista com 1.520 metros de extensão, possui pátio de manobras, balizamento noturno, além de um terminal de passageiros novinho, equipado com raio x de bagagem, detector de metal. O aeroporto funciona 24 horas.
O aeroporto fica a 8 quilômetros do centro de São João Del Rei e a 14 quilômetros de Tiradentes. A Azul justificou que suspendeu as operações na cidade, alegando baixa rentabilidade. Os voos eram ao sábados para Campinas, com parada em Varginha. Essa cidade do Sul de Minas também perdeu as rotas da Azul no dia 20 de março.

Telefones do Aeroporto de São João Del Rei 32-3373-2207 e 32-9969-8214

(Visited 7 times, 1 visits today)