Azul terá voos para os Estados Unidos com Airbus no início de 2015

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras vai iniciar no primeiro trimestre de 2015 voos de Campinas para Fort Lauderdale, próximo a Miami, nos Estados Unidos. Os voos internacionais fazem parte do plano de expansão que prevê uma nova frota de 11 aeronaves de grande porte. Serão incorporados cinco Airbus A350-900, uma das mais modernas do mundo, com entrega prevista para início de 2017. A Azul vai receber mais seis Airbus A330-200, cujas entregas devem começar ainda no primeiro semestre deste ano.

Nos próximos três anos serão acrescidas 11 aeronaves wide-body (fuselagem larga) aos atuais 80 Embraer e 56 ATR. As onze aeronaves foram arrendadas, sendo os A350-900 juntamente à ILFC (International Lease Finance Corporation) – referência mundial em leasing e locação de aeronaves. Todas serão tracionadas por motores Rolls-Royce Trent, considerados os mais modernos, econômicos e confiáveis em todo o mundo.
O padrão de configuração das novas aeronaves prevê três classes de serviço. No caso dos A330-200, a companhia deverá manter as configurações atuais. Gradativamente, os interiores receberão um novo pacote de melhorias, que incluirá uma total remodelagem, de maneira a oferecer uma experiência com o padrão de qualidade da Azul, com novos sistemas de entretenimento de bordo.
Já os A350-900 deixarão a fábrica em Toulouse, na França, equipados com a configuração a ser escolhida pela Azul.
Embraer da Azul pintado para o lançamento do filme Rio2
 “Ao somarmos a enorme capacidade e a vasta gama de opções que essas aeronaves oferecem com o jeito Azul de ser e de fazer, estamos confiantes de que mudaremos o conceito de viagem internacional para os brasileiros”, afirma David Neeleman, Fundador e CEO da Azul.
Para atender a essa demanda, a companhia dará preferência à promoção interna de seus atuais aeronautas, proporcionando a eles uma oportunidade de crescimento e de carreira. Para operar essas novas aeronaves serão necessárias mais de mil colaboradores.
“Com aperformance incomparável de nossa frota de jatos Embraer, construímos uma capilaridade incontestável e um poderoso sistema de distribuição de voos baseado no aeroporto de Viracopos, em Campinas – o maior hub doméstico do país medido em número de destinos sem escalas –, a companhia sente-se confiante no sucesso desta ambiciosa expansão”, diz Neeleman.
(Visited 33 times, 1 visits today)

2 Comments

  1. Não vai abandonar, é justamente a rede de voos que faz a companhia crescer tão rápido, são 57 destinos diretos no Brasil a partir de Viracopos. Uma empresa com logística perfeita que tende a se transformar na maior aérea do Brasil.

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!