Tudo viagem

Passageiro da Gol fica em média 36 minutos na fila do check-in

O tempo de espera é de 35 minutos na Gol

Celso Martins

O tempo médio de espera para passageiro fazer o check-in no balcão da Gol no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, foi de 46 minutos no primeiro semestre deste ano. Essa é a duração de uma viagem de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro.

Segundo a Secretaria de Aviação Civil (SAC) o tempo desejado é de até 12 minutos, e aceitável de 12 a 30 minutos. Esses tempos tiveram como referência o Airport Development Reference Manual da Internacional Air Transportation Association – IATA e da International Civil Aviation Organization – ICAO.

Na Gol o tempo de 46 minutos foi na primeira medição. Na segunda, a companhia reduziu para 35 minutos o tempo para atendimento, 24% de melhora no seu desempenho. A Azul manteve atendimento em 19 minutos nas duas etapas dos testes. Já a TAM conseguiu reduzir de 36 para 19 minutos o tempo de atendimento no check-in em Confins, uma melhora de 47%.

No caso da inspeção do passageiro, que é de responsabilidade da Infraero, o tempo aceitável de atendimento é de 3 a 7 minutos. A restituição da bagagem deve ocorrer em até 40 minutos. A SAC não divulgou em quanto tempo é feito o atendimento nestas duas etapas do embarque.

A Secretaria Nacional de Aviação Civil, junto com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) implantaram nos aeroportos de Guarulhos, Galeão e Confins o projeto de Eficiência Operacional”.

Na segunda fase serão contemplados os aeroportos de Congonhas e Santos Dumont, nas terceira os de Curitiba, Salvador e Porto Alegre, e na última fase Recife, Manaus e Cuiabá.  As informações foram levantadas pela jornalista Janaina Oliveira, do Hoje Em Dia, de acordo com a Lei de Acesso à Informação.

(Visited 7 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com