Tudo viagem

Webjet cria ferramenta para medir bagagem de mão

Celso Martins

Clientes da Webjet agora terão como saber qual é o tamanho da mala que pode ser levada a bordo do avião. Essa é a dúvida muito frequente entre os clientes, principalmente para os que utilizam os serviços de autoatendimento. Para evitar dor de cabeça a Webjet desenvolveu duas ferramentas que prometem dar ainda mais agilidade aos seus voos.
A partir de agora, o cliente vai encontrar no saguão do aeroporto, junto aos quiosques de autoatendimento e na entrada da fila de despacho de bagagem, um painel onde poderá conferir se a sua mala tem dimensões compatíveis com a da figura impressa, que mostra o tamanho máximo permitido para a bagagem de mão. 

Caso ultrapasse as dimensões do desenho, o volume deverá ser despachado. Já na área de embarque, um agente da Webjet terá uma espécie de caixa, com fundo falso, para medir se a mala tem tamanho compatível com o espaço do bagageiro da cabine do avião.

Se a bagagem for maior, será despachada ali mesmo, de forma ágil, sem perda de tempo, evitando contratempos a bordo e atraso no voo. Todos os aeroportos onde a Webjet tem voos já contam com a nova ferramenta.

A empresa acaba de conquistar o seu 16º mês consecutivo como a mais pontual do setor, segundo dados coletados diariamente na página da Infraero. 


Dimensões da bagagem de mão

A bagagem de mão ou de cabine é de responsabilidada do passageiro que a transporta, sendo que, a soma das dimensões (altura, largura e comprimento) não pode ultrapassar 115 cm, incluindo rodas, alças, bolsos externos. As medidas máximas para cada dimensão são de 23 x 40 x 55 cm. Seu peso não deve exceder 5 kg. (Portaria 676/GC-5/ 13/11/2000), (IATA PassengerServices – Recomendação 1749).
A bagagem de mão pode ser uma bolsa de mão, maleta ou equipamento que possa ser colocado embaixo do assento do passageiro ou em compartimento próprio da aeronave.

(Visited 23 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com