Brasileiros vão receber torpedos com telefones dos consulados no exterior

Brasileiros vão receber torpedos com telefones dos consulados no exterior

Celso Martins

Quem for viajar a partir deste mês para Portugal ou Espanha vai receber um SMS informando os números de telefones dos consulados brasileiros assim que o celular for ligado no exterior. O serviço vale para clientes da Claro, Oi, Tim e Vivo.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Anatel e o Ministério das Relações. O projeto-piloto “SMS de boas vindas” é para facilitar o contato dos cidadãos brasileiros, em casos de emergência, com os consulados dos países visitados.
Após avaliação dos órgãos envolvidos no projeto, o projeto será levado para outros destinos. As representações brasileiras nesses países realizarão monitoramento sobre a quantidade de chamadas para os consulados, de modo a avaliar a efetividade do projeto-piloto.
Segundo a Anatel, se outras empresas tiverem interesse, poderão aderir à campanha posteriormente. As centrais de atendimento das prestadoras de telefonia móvel e da Anatel estão preparadas para dar orientações aos usuários sobre o projeto.
As mensagens terão o seguinte conteúdo:
Espanha
Brasileiro na Espanha, em caso de emergência contate o consulado brasileiro: +34659078057 ou +34677547004. Essa ligação será tarifada.

Portugal

Brasileiro em Portugal, em caso de emergência contate o consulado brasileiro: +351962520581 ou +351917531654. Essa ligação será tarifada.
(Visited 10 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!