Azul compra a Trip e passa a ter 101 aviões |
Celso Martins
A Azul terá 15% do mercado e terá condições de operar na Pampulha, onde apenas Trip e Passaredo possuem voos regulares. Outra novidade é que a Azul vai passar a TAM em Confins. Atualmente Gol, Varig e Webjet têm 40,77% do mercado, TAM e Pantanal 39,89%, Azul 14,23% e Avianca 4,98%.
A frota da Trip e da Azul é formada pelos Embraer 190/195 e turboélices ATR 72 e 42 com 70 e 45 lugares respectivamente. Com a fusão, deixa de ter concorrência em Ipatinga e Uberaba, onde as duas companhias têm voos. No anúncio que será feito nesta segunda-feira a Azul vai anunciar como ficarão as suas rotas. A Azul começará a operar em Guarulhos.
A Trip é a única companhia que tem voos na Pampulha e em Confins. Uma das vantagens para a Azul é que terá autorização para voar direto para o Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A Azul tem voos de Confins para o Galeão.
A partir da Pampulha a Trip tem voos para Ipatinga, Juiz de Fora, Governador Valadares, Diamantina, Varginha, Uberaba, Uberlândia, Araxá e São João del Rey. Estas rotas são operadas pelo ATR-42, com 45 lugares, avião que a Azul não possui.
Esses ATR-42 são tão confortáveis (cadeira larga, janelas translúcidas, etc, etc…) e novos em folha quanto os famosos Embraer da Azul?
Depende, esses dias peguei um Atr-72 da Trip que estava zerado, parecia o seu primeiro vôo, mas balança bem mais que o Embraer e faz mais barulho também… mas dá pra fazer uma viagem curta tranquilo.. na minha opinião o Embraer é muito melhor e mais confortável.
Sao joao del rei,precisa de vôos diarios.
Abraços…