Azul anuncia compra da Trip e passa a ter 15% do mercado

Azul compra a Trip e passa a ter 101 aviões

Celso Martins

A direção da Azul vai anunciar nesta segunda-feira (28) no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, a compra de 80% da Trip Linhas Aéreas. Com o fechamento do negócio, a Azul terá 101 aviões e 138 destinos. A marca Trip deixa de existir, conforme fonte da Azul ao Tudo de Viagem.

A Azul terá 15% do mercado e terá condições de operar na Pampulha, onde apenas Trip e Passaredo possuem voos regulares. Outra novidade é que a Azul vai passar a TAM em Confins. Atualmente Gol, Varig e Webjet têm 40,77% do mercado, TAM e Pantanal 39,89%, Azul 14,23% e Avianca 4,98%.

A frota da Trip e da Azul é formada pelos Embraer 190/195 e turboélices ATR 72 e 42 com 70 e 45 lugares respectivamente. Com a fusão, deixa de ter concorrência em Ipatinga e Uberaba, onde as duas companhias têm voos. No anúncio que será feito nesta segunda-feira a Azul vai anunciar como ficarão as suas rotas. A Azul começará a operar em Guarulhos.

A Trip é a única companhia que tem voos  na Pampulha e em Confins.  Uma das vantagens para a Azul é que terá autorização para voar direto para o Santos Dumont, no Rio de Janeiro.  A Azul tem voos  de Confins para o Galeão.

A partir da Pampulha a Trip tem voos para Ipatinga, Juiz de Fora, Governador Valadares, Diamantina, Varginha, Uberaba, Uberlândia, Araxá e São João del Rey. Estas rotas são operadas pelo ATR-42, com 45 lugares, avião que a Azul não possui.

(Visited 17 times, 1 visits today)

local_offerevent_note maio 28, 2012

account_box Celso Martins


local_offer