Webjet instala em Guarulhos totens para despacho de bagagem

                                         Webjet (divulgação)
??

Webjet instala totens para o despacho de bagagem pelo cliente

??
Celso Martins

A Webjet é a primeira a companhia da América do Sul a usar totens que permitem que o passageiro efetue seu próprio check in com despacho de bagagem. São dois equipamentos instalados pela empresa no Terminal 4, onde as operações foram iniciadas pela Webjet. O cliente pode imprimir seu bilhete aéreo, pesar a bagagem e despachá-la e realizar inclusive o pagamento por excesso de peso se for o caso, tudo de forma simples, rápida e eficiente.
O pagamento do excesso pode ser feito no cartão de débito e crédito. O uso dos totens está disponível experimentalmente, e vários passageiros já puderam conferir de perto a praticidade da solução. Segundo a Webjet, o serviço de automação de check in com balança tem como objetivo dar ainda mais agilidade a operação da companhia, evitando filas no embarque proporcionando economia do tempo do passageiro no aeroporto.
É a primeira vez na América Latina que uma empresa aérea investe em uma tecnologia como esta, e os resultados têm sido os melhores possíveis. Julio Perotti, presidente da Webjet, acredita que a inovação é crucial para melhorar ainda mais o atendimento nos terminais onde a companhia opera.
“Decidimos investir nesta automação, pois acreditamos que a solução é prática e dará ainda mais agilidade no embarque dos nossos passageiros. Estamos acompanhando os testes e até agora registramos um resultado muito satisfatório”. O executivo prevê que em pouco tempo, como aconteceu com os caixas eletrônicos dos bancos, os clientes estarão bem familiarizados com a possibilidade do auto-atendimento.
Sobre a Webjet
Comprada recentemente pela Gol, a Webjet é reconhecida como a companhia com as tarifas mais competitivas do mercado. Ao todo são mais de mil voos semanais e a sua malha cobre 18 cidades do Brasil. Sua frota é composta por 24 aeronaves entre elas o novo Boeing 737-800 que tem capacidade para 184 passageiros. Desde o início de suas operações, em 2005, a Webjet já transportou mais de 15 milhões de pessoas.
(Visited 24 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!