Internet de graça

Serviço começa em março em Confins, Pampulha e 16 aeroportos

                           

Celso Martins

As 18 cidades que serão sede da Copa do Mundo de 2014 terão internet sem fio de graça e com acesso ilimitado a partir de março. Três empresas que participaram de uma consulta pública realizada em dezembro de 2011 pela Infraero vão oferecer a conexão. Ainda neste mês serão concluídos os testes no aeroportos que terão o serviço.

Além da Capital Federal, a internet grátis ilimitada será oferecida em Campinas, Confins, Curitiba, Cuiabá, Fortaleza, Galeão, Guarulhos, Manaus, Natal (Augusto Severo), Porto Alegre, Recife e Salvador, além dos aeroportos da Pampulha, Santos Dumont, Campo de Marte, Congonhas e Jacarepaguá.

Segundo a Infraero, o sinal estará disponível na sala de embarque dos aeroportos e com exclusividade para passageiros. O passageiro deverá buscar o sinal e abrir o navegador da operadora parceira. O acesso será liberado após o preenchimento de um cadastro e o fornecimento do código do cartão de embarque.

A internet sem fio grátis e ilimitada é uma evolução do sistema de internet grátis por 15 minutos, oferecida inicialmente em Guarulhos, Congonhas, Galeão e Brasília. “Nessa primeira fase a Infraero testou os sistemas e mapeou o perfil dos usuários para definir o modelo de serviço”, explicou o superintendente de Negócios Comerciais da Infraero, Claiton Resende.

O serviço será gratuito aos passageiros. As empresas que prestarem o serviço poderão colocar anúncios nas salas de embarque e nas páginas de internet de autenticação.

Os aeroportos de Fortaleza, Recife e Salvador passam a contar com o serviço de internet gratuita e por 15 minutos neste Carnaval. Para se conectar, o passageiro deverá retirar um cartão – com login e senha – nos balcões de informações desses aeroportos. O sinal está disponível nas salas de embarque.

(Visited 5 times, 1 visits today)